São José é celebrado na Região Metropolitana do Recife

Comunidade católica celebra o dia do santo, padroeiro dos agricultores, nesta segunda-feira (19)

São JoséSão José - Foto: Divulgação / Arquidiocese de Olinda e Recife

A comunidade católica celebra nesta segunda-feira (19) o dia de São José. Pai adotivo de Jesus e patrono universal da Igreja, São José também é padroeiro dos agricultores. Por isso, é muito cultuado no Nordeste e receberá uma série de homenagens na Região Metropolitana do Recife (RMR), das 6h às 19h.

As homenagens começam às 6h com uma alvorada festiva na Paróquia de São José Jussaral, do Cabo de Santo Agostinho. A paróquia também vai promove batizados e vai receber o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Ele vai sair em procissão e celebrar uma missa a partir das 16h.

No Recife, a Igreja Matriz de São José promove missas comemorativas às 8h, 12h, 16h e 19h. As celebrações, contudo, serão realizadas na Capela da Santíssima Trindade, na Avenida Dantas Barreto, visto que a matriz está interditada.

Em Olinda, a celebração começa às 10h com missa que será presidida por dom Fernando Saburido na paróquia de São José, em Casa Caiada. A paróquia também vai promover procissão, seguida de missa, às 18h. À noite, também haverá celebrações em homenagem a São José nas paróquias de Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora do Bom Parto, em Apipucos e Campo Grande, no Recife, respectivamente.

Veja também

Pernambuco registra 807 novos casos e 12 mortes nas últimas 24 horas
Coronavírus

Pernambuco registra 807 novos casos e 12 mortes nas últimas 24 horas

Macapá proíbe aglomerações após aumento de casos da Covid-19
coronavírus

Macapá proíbe aglomerações após aumento de casos da Covid-19