São Lourenço da Mata recebe ação de saúde nesta sexta

Realizado pelo Sesc, a iniciativa é aberta a população. Ao todo, serão oferecidos 34 serviços

Ação de saúdeAção de saúde - Foto: Divulgação

Atendimento médico com cardiologista, dermatologista, mastologista, clínico e pediatra, além de serviços de cidadania, como a emissão da Carteira de Identidade e corte de cabelo, serão oferecidos aos moradores da cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, nesta sexta-feira (4). Das 8h às 16h, o projeto Colmeia Comunidade, realizado pelo Sesc, aporta na Escola de Referência Conde Corrêa de Araújo, na Rua José de Alencar, nº 20, no centro.

Na área de saúde, haverá teste de colesterol, glicose, HIV, Sífilis e de Hepatite B e C com orientação sobre a doença, avaliação físico-funcional e informação sobre a importância da prática esportiva com recomendações nutricionais. A Odontologia do Sesc Pernambuco estará participando da ação com palestra sobre saúde bucal e ensinando a forma correta da escovação dental com aplicando flúor. Para o atendimento médico, realizado em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal, serão distribuídas fichas.

O pediatra e o clínico vão realizar consultas durante todo o dia. Já o cardiologista, dermatologista e mastologistas no turno da manhã. Os moradores poderão aproveitar a oportunidade para se imunizar e atualizar a Carteira de Vacinação. Serão oferecidas, entre as principais, a BCG para bebês, protegendo contra a tuberculose, a Pentavalente para crianças no primeiro ano de vida, imunizando contra o sarampo, a rubéola, a difteria, coqueluche, hepatite B, pneumonias e meningite; a de Rotavíruas, Hepatite A e B e Febre Amarela. Haverá ainda sessões rápidas de fisioterapia e a emissão da Carteira do SUS.

Já na área de cidadania, a SDS leva o projeto Resgatando a Cidadania, que fará a emissão da primeira via da Carteira de Identidade. Para este serviço, serão distribuídas 50 fichas. O Senac participa do projeto com corte de cabelo feminino e masculino. Na parte de beleza, haverá ainda limpeza de pele e massagem corporal. A Secretaria Estadual de Saúde participa com a Operação Lei Seca para orientar o público sobre os riscos da mistura do álcool e direção, além do teste de pele para o diagnóstico da Hanseníase.

Será possível fazer a troca de titularidade da conta de energia, ligação nova, cadastro de baixa renda, negociação de dívida e a segunda via com a Celpe. O Detran oferecerá o histórico do nada consta de multas, informações e pontuação da CNH, emissão de taxas, consulta de gravame e débitos, atualização de endereço. Já o INSS, irá informar sobre os Direitos Previdenciários e Assistencial, a simulação da contagem de tempo e o agendamento de benefícios. Haverá ainda orientações jurídicas com Faculdade Estácio FIR.O encerramento do Colmeia Comunidade será com uma aula de Zumba, a partir das 15h.

Serviço:
Projeto Colmeia Comunidade em São Lourenço da Mata

Data: 4 de agosto (sexta-feira)
Horário: 8h às 16h
Local: Escola de Referência Conde Corrêa de Araújo - Rua José de Alencar, nº 20, Centro
Acesso gratuito

Veja também

Enfermeira é primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 em solo nacional
Vacina

Enfermeira é primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 em solo nacional

Tema da redação do Enem 2020 é o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira
Enem 2020

Tema da redação do Enem 2020 é o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira