Notícias

São Luís enfrenta primeiro dia de bloqueio total das atividades

O decreto, com prazo de dez dias, prevê a suspensão de todas as atividades não essenciais. Também está proibida a entrada e saída de veículos da ilha de São Luís

Região Metropolitana de São Luis ficará em lockdown por 10 diasRegião Metropolitana de São Luis ficará em lockdown por 10 dias - Foto: Reprodução

A capital do maranhão, São Luís, vive nesta terça-feira (5) o primeiro dia de lockdown -bloqueio total das atividades- para restringir a circulação de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus. Além da capital, as medidas valem para as cidades vizinhas de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, que também ficam na ilha de São Luís. A decisão foi tomada pelo Poder Judiciário do Maranhão na última quinta-feira (30) e acatada pelo governo do estado.

Leia também:
Justiça determina lockdown em São Luís, no Maranhão
Geraldo Julio não descarta adotar lockdown no Recife
'Passará a ser obrigação dos pernambucanos o uso de máscaras', adianta secretário de Saúde

O decreto, com prazo de dez dias, prevê a suspensão de todas as atividades não essenciais. As exceções são os serviços de alimentação, supermercados, farmácias, portos e indústrias que trabalham em turnos de 24 horas. Os bancos e as agências lotéricas abrirão somente para o pagamento do auxílio emergencial, salários e benefícios sem lotação máxima nesses ambientes, com organização de filas.

Também está proibida a entrada e saída de veículos da ilha de São Luís. A exceção são caminhões, ambulâncias, atividades de segurança e veículos transportando pessoas para atendimento de saúde. Carros particulares são autorizados a circular dentro das cidades apenas para compra de alimentos, medicamentos e para transporte de pessoas para atendimento de saúde, serviços de segurança ou considerados essenciais. A circulação de pessoas em espaços públicos também foi limitada e o uso de máscaras nos locais públicos ou de uso coletivo passou a ser obrigatória.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água
OLINDA

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney
REDES SOCIAIS

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney

Newsletter