Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

São Paulo quer ampliar 3ª dose contra Covid a adolescentes diante de aumento de casos

Prefeitura enviou ofício ao Ministério da Saúde pedindo autorização

Foto: Ikamahã Lopes/Sesau-PCR

Diante do aumento de casos de Covid, São Paulo planeja ampliar a vacinação com doses de primeiro reforço a adolescentes. A Prefeitura encaminhou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando autorização para aplicação da primeira dose adicional para todos os jovens de 12 a 17 anos.

Hoje, o esquema vacinal para esse público contempla apenas as duas doses convencionais contra a Covid. O reforço é disponibilizado apenas para adolescentes imunossuprimidos, quer dizer, com alguma deficiência no sistema imunológico.

Segundo a Prefeitura, o pedido de ampliação da imunização ao Ministério da Saúde leva em conta a tendência de aumento da positividade nos testes rápidos para a doença, "que apresentou percentual de 2% na semana epidemiológica 14 (de 3 a 9 de abril), e de 12,7% na semana epidemiológica 20 (de 15 a 21 de abril)".

No mesmo ofício, encaminhado no dia 18 por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a Prefeitura de São Paulo pede autorização também para vacinar com a segunda dose de reforço (quarta dose) profissionais de saúde de todas as faixas etárias e pessoas de 50 a 59 anos.

A pasta informa ainda que está preparada com vacinas e insumos, e que aguarda o parecer do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, para dar início a essa nova fase de imunização.

Veja também

TJPE inaugura iluminação natalina no Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, no Recife
Festividades

TJPE inaugura iluminação natalina no Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, no Recife

Cedra lança dados sobre ingresso da população negra no ensino superior
População negra

Cedra lança dados sobre ingresso da população negra no ensino superior

Newsletter