SÃO PAULO

São Paulo tem 153 bares interditados em primeiro fim de semana de flexibilização

Os locais interditados abriram fora dos horários permitidos ou descumpriram as regras para contenção da Covid-19

Restaurantes.Restaurantes. - Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), interditou 153 bares da cidade no primeiro fim de semana de flexibilização das regras de funcionamento do setor. Os locais interditados abriram fora dos horários permitidos ou descumpriram as regras que pretendem evitar a propagação da pandemia de Covid-19.

De acordo com a gestão, a "Secretaria Municipal das Subprefeituras fiscaliza diariamente estabelecimentos que ainda não tiveram a abertura ao público permitida". Desde o início das restrições da quarentena do novo coronavírus, 798 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as regras vigentes. Destes, 390 são bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias.

Ainda segundo a administração municipal, a "fiscalização no final de semana foi intensificada e contou com apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana), CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e PM (Polícia Militar)". Os locais fechados devem solicitar a desinterdição na subprefeitura.

Desde segunda-feira (6), bares e restaurantes receberam autorização para funcionar com horário restrito, capacidade reduzida e seguindo as normas de segurança. O protocolo prevê lotação máxima de 40% dos ambientes, expedientes diários de seis horas e funcionamento até as 17h. Além disso, será obrigatório o uso de máscara por todos, sejam funcionários ou clientes. Os ambientes terão de ser ventilados e será necessária a triagem diária de funcionários.

Veja também

Os 3 piores fatores que aceleram o declínio cognitivo, segundo novo estudo de Oxford
Saúde

Os 3 piores fatores que aceleram o declínio cognitivo, segundo novo estudo de Oxford

Monja Coen fala sobre câncer de pele: "estou num processo de cura"; veja os 4 sintomas da doença
Saúde

Monja Coen fala sobre câncer de pele: "estou num processo de cura"; veja os 4 sintomas da doença

Newsletter