Notícias

São Paulo tem mais mortos por coronavírus que todo o México

Estado teve mais de mil mortes na última semana

Pacientes com Covid-19 em hospital de campanha de Santo André, em São PauloPacientes com Covid-19 em hospital de campanha de Santo André, em São Paulo - Foto: Miguel Schincariol/ AFP

Mais de mil pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus na última semana no estado de São Paulo, de acordo com dados do Governo de São Paulo.

Neste domingo (17), o total de mortes pela doença chegou a 4.782, contra 3.709 mortes no dia 10 de maio. O número de vítimas no estado superou o total de mortos em todo o México -segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), foram 4.767 mortes no país até o momento.

Leia também:
Pernambuco registra mais 964 casos e 55 mortes por Covid-19
França registra menos de cem mortes por Covid-19 em 24 horas
Brasil ultrapassa 240 mil infectados e 16 mil mortes pela Covid-19

Também na última semana, foram confirmadas no estado 16.901 novos casos da doença, chegando ao total de 62.345 pessoas diagnosticadas com Covid-19 em São Paulo, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Com isso, o número de casos em São Paulo hoje é 38% maior que o total verificado no território mexicano, são 45.032 mortes no país. Em 10 de maio, uma semana atrás, o estado registrava 45.444 infectados.

De acordo com a pasta, no momento, o estado tem pelo menos uma pessoa infectada em 463 cidades, e há no mínimo um óbito em correspondem a 213 municípios. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 73,9% no Estado de São Paulo e 92,2% na Grande São Paulo.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante
CONFLITOS

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia
Conflito

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia

Newsletter