São Paulo terá bloqueio total de carros em ruas e avenidas nesta terça

Os bloqueios serão das 6h às 10h, segundo a gestão Bruno Covas (PSDB)

Bruno Covas, prefeito de São PauloBruno Covas, prefeito de São Paulo - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo fará bloqueios totais de trânsito em quatro pontos da capital nesta terça-feira (5) para tentar desincentivar as pessoas a saírem de casa.

Os bloqueios serão das 6h às 10h, segundo a gestão Bruno Covas (PSDB). Apenas faixas de ônibus estarão preservadas para coletivos, viaturas em serviço e veículos de saúde.

Nesta segunda, a prefeitura fez quatro bloqueios, mas permitiu a passagem de veículos comuns. Houve congestionamento em todos eles.

Os funcionários de uma oficina de manutenção de eletrodomésticos próxima da avenida Francisco Morato (zona oeste), e que vão trabalhar de ônibus, atrasaram em cerca de uma hora por causa do transito.

Leia também:
Uso de máscara no transporte passa a ser obrigatório em São Paulo
São Paulo virtual: e-book leva aos principais pontos da capital paulista

Na cidade, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o índice de congestionamento foi de 11 km, entre 8h e 9h.

Na quinta-feira (30), a companhia disse que o índice ficou em 18 km, às 8h. O número foi recorde na cidade de São Paulo durante a quarentena.

"Quanto ao índice de lentidão, a cidade apresentou pico de 21 km às 8h, de acordo com a metodologia de medição realizada a partir de parceria com o [aplicativo] Waze", afirmou a nota da prefeitura.

Os bloqueios foram realizados por agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), GCM (Guarda Civil Metropolitana) e CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito).

De acordo com a prefeitura, a restrição ao fluxo de veículos imposta na capital tem o objetivo de colaborar para o aumento da taxa de isolamento social na cidade, que até neste domingo (3) estava em 58%.

Nesta segunda também passou a ser obrigatório o uso de máscara de proteção no transporte público, mesmo em táxis e carros de aplicativo.

ONDE SERÃO OS BLOQUEIOS:
- Zona sul
Av. Moreira Guimarães x Av. Jurema (com interdição da avenida Rubem Berta em direção ao centro); bloqueio complementar na Rua Luís Góis
- Zona Norte
Av. Santos Dumont x av. do Estado (tráfego será levado para somente para a pista lateral)
- Zona Leste
Av. Radial Leste x Vd. Bresser (tráfego será levado para somente para a pista lateral)
- Zona Oeste
Av. Francisco Morato x av. Morumbi (somente faixa de ônibus na Francisco Morato e carros desviados para av. Morumbi); bloqueio complementar na Rua Sapetuba
Fonte: Prefeitura de São Paulo

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Grandes organizações internacionais pedem para priorizar vacinação em países pobres
Vacinação

Grandes organizações internacionais pedem para priorizar vacinação em países pobres

Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas
Vacinação

Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas