Notícias

Sargento é assassinado e cabo fica ferido em tentativa de assalto na PE-126

Os militares reagiram à investida e trocaram tiros com os bandidos. Um dos assaltantes, que não teve nome divulgado, também foi baleado e morreu

Um sargento da Casa Militar de Pernambuco foi morto e um cabo ficou ferido em uma tentativa de assalto na PE-126, entre São Benedito do Sul e Jaqueira, na Mata Sul, nesta quinta-feira (23). Os militares reagiram à investida e trocaram tiros com três bandidos. Um dos assaltantes, que não teve nome divulgado, também foi baleado e morreu. A informação é que os militares estavam indo para São Benedito do Sul fazer uma vistoria na cidade que receberia o governador Paulo Câmara.

Os dois militares foram socorridos pelo SAMU para o hospital de São Benedito, mas o sargento Roberto Carlos da Silva, 50 anos, não resistiu aos ferimentos. Já o cabo Flávio Marcelino Batista, 47 anos, permanece internado. Equipes do 10ª Batalhão de Polícia, CIP Cães e Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) estão na área tentando capturar os criminosos.

As investigações para identificar e prender os autores do atentado já foram iniciadas e o delegado de Maraial, João Bosco, está à frente do caso. Segundo agentes da Delegacia de São Benedito do Sul, o assaltante foi encontrado morto às margens da PE depois de ter sido abandonado por dois comparsas. O trio teria ligação com outros assaltos em rodovias e a Polícia Rodoviária Federal já enviou algumas imagens que identificam a quadrilha. A Casa Militar informou que está prestando toda a assistência necessária às famílias dos policiais.

Veja também

Biden pede que americanos enfrentem 'lobby das armas'
Estados Unidos

Biden pede que americanos enfrentem 'lobby das armas'

China enfrenta novas denúncias de abusos, durante visita de comissária da ONU
Repressão a uigures

China enfrenta novas denúncias de abusos, durante visita de comissária da ONU