Saúde

Saúde de Pernambuco acolhe novos gestores do SUS com programação de palestras

Em dez dias de encontro, discussões abordarão importância e funcionamento do Sistema Único de Saúde

André Longo, secretário de Saúde de PernambucoAndré Longo, secretário de Saúde de Pernambuco - Foto: Heudes Régis/SEI

Começa nesta segunda-feira (22) a programação do Acolhimento aos Novos Gestores do SUS em Pernambuco, encontro realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

O encontro irá orientar as gestões e áreas técnicas dos municípios sobre a importância do Sistema Único de Saúde para a população pernambucana.

Ao longo de dez dias, os participantes do encontro terão a oportunidade de debater temas importantes em palestras com especialistas e trabalhadores da área, com discussões que vão desde a regionalização do SUS ao orçamento e execução do planejamento da rede. 

A programação, totalmente on-line, segue até o dia 5 de março, sempre das 14h às 16h. Mais de 400 profissionais ligados ao SUS no Estado se inscreveram para participar do encontro.

"O objetivo principal, ao longo desses dez dias de programação, é preparar os gestores municipais para serem protagonistas na construção do planejamento regional integrado, apresentando as ferramentas disponíveis para a organização do sistema de saúde", explica o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

Confira a programação completa:

Veja também

Justiça de Hong Kong mantém na prisão os 47 militantes pró-democracia
Internacional

Justiça de Hong Kong mantém na prisão os 47 militantes pró-democracia

Israel, Dinamarca e Áustria anunciam projeto conjunto de vacinas anticovid
Vacina contra Covid-19

Israel, Dinamarca e Áustria anunciam projeto conjunto de vacinas anticovid