Saúde faz palestra sobre coronavírus para gerentes da Educação visando à prevenção do coronavírus
Na palestra, o secretário de saúde, André Longo, trouxe informações sobre os cuidados com a doença que tem feito vítimas no mundo todo e desmistificou os boatos
Representantes das 16 Gerências de Educação de Pernambuco receberam, na manhã desta segunda-feira (9), no Recife, informações sobre o coronavírus ministraras pelo secretário de Saúde do Estado, André Longo.
Na palestra, Longo trouxe informações sobre os cuidados com a doença que tem feito vítimas no mundo todo e desmistificou os boatos de que os jovens que viajaram para regiões de pico de contaminação, , mesmo sem apresentar os sintomas, devem ser impedidos de frequentar as escolas.
Leia também:
Sobe para 25 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país
Fake news atingem 85% das mensagens sobre coronavírus checadas pelo Ministério da Saúde
André Longo também esclareceu os mitos sobre o uso do álcool em gel dar positivo nos testes do bafômetro, enfatizou sobre a higienização das mãos e explicou sobre as formas corretas para tossir e espirrar. “O correto é usar o antebraço ou lenço descartável para isso e não as mãos.”, alertou o secretário.
Para o secretário Executivo de Planejamento e Coordenação da Secretaria de Educação, Severino Andrade, a palestra para o grupo de gestores é “muito importante para que a informação correta sobre a prevenção chegue a todos o municípios”, já que são 40 mil profissionais de educação em 1700 escolas estaduais que atendem mais de 500 mil estudantes. “Sabendo que esse estudante leva essa informação para sua família, pra comunidade escolar e temos certeza de que, através desse estudante e da boa informação, nós podemos fazer que as informações corretas cheguem a todos os pernambucanos".

