Notícias

Saúde vai receber reforço de R$ 2,3 milhões para o Carnaval

Hospitais da RMR e do Interior vão contar com 3.710 profissionais a mais durante a festa

Secretários de Saúde do Recife, Jailson Correia, e do Estado, Iran Costa Secretários de Saúde do Recife, Jailson Correia, e do Estado, Iran Costa  - Foto: Renata Coutinho/ Cortesia

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está investindo R$ 2,3 milhões para reforçar o atendimento médico durante o Carnaval. Ao todo, serão 3.710 profissionais atuando em urgências, emergências e maternidades de todo o Estado. A SES ainda promoverá atividades de vigilância em saúde durante o Galo da Madrugada, assim como ações educativas, Operações Lei Seca e distribuição de material informativo sobre a rede de saúde.

Os detalhes foram repassados em coletiva de Imprensa na tarde desta segunda (20), com presença dos secretários de Saúde do Estado, Iran Costa, e do Recife, Jailson Correia. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), o reforço de 3.066 profissionais (entre os quais 164 médicos) será distribuído entre os maiores hospitais da área: Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Geral de Areais e Jaboatão Prazeres. No Interior, os plantões de Carnaval contarão com mais 644 profissionais.

 

Veja também

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande
Feminicídio

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande