Saúde vai receber reforço de R$ 2,3 milhões para o Carnaval

Hospitais da RMR e do Interior vão contar com 3.710 profissionais a mais durante a festa

Secretários de Saúde do Recife, Jailson Correia, e do Estado, Iran Costa Secretários de Saúde do Recife, Jailson Correia, e do Estado, Iran Costa  - Foto: Renata Coutinho/ Cortesia

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está investindo R$ 2,3 milhões para reforçar o atendimento médico durante o Carnaval. Ao todo, serão 3.710 profissionais atuando em urgências, emergências e maternidades de todo o Estado. A SES ainda promoverá atividades de vigilância em saúde durante o Galo da Madrugada, assim como ações educativas, Operações Lei Seca e distribuição de material informativo sobre a rede de saúde.

Os detalhes foram repassados em coletiva de Imprensa na tarde desta segunda (20), com presença dos secretários de Saúde do Estado, Iran Costa, e do Recife, Jailson Correia. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), o reforço de 3.066 profissionais (entre os quais 164 médicos) será distribuído entre os maiores hospitais da área: Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Geral de Areais e Jaboatão Prazeres. No Interior, os plantões de Carnaval contarão com mais 644 profissionais.

 

Veja também

Campanha do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário de Pernambuco arrecada alimentos na pandemia
Solidariedade

Campanha do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário arrecada alimentos na pandemia

Descolamento de retina: como evitar e tratar
Abril Marrom

Descolamento de retina: como evitar e tratar