Secon interdita casa de festa e notifica outras duas na Zona Sul do Recife
Problemas foram encontrados por técnicos da secretaria durante vistoria nesta quarta-feira
Uma casa de festa foi interditada e duas notificadas nesta quarta-feira (18), na Zona Sul do Recife, por irregularidades com o Corpo de Bombeiros. A ação da Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon) teve como objetivo intensificar a atuação da pasta para garantir a regularidade dos estabelecimentos e verificar o cumprimento do decreto municipal 27.248/13.
No Villarena Country Clube, em Boa Viagem, não foi apresentado aos fiscais atestado de regularidade do Corpo dos Bombeiros atualizado e não havia pedido de alvará de localização e funcionamento, que deve ser concedido pela pasta. Além disso, o estabelecimento não exibia, na entrada, a capacidade máxima de público em tamanho A3, conforme determina o decreto. De acordo com a Secretaria, foi a segunda vez que o local foi vistoriado e apresentou as mesmas irregularidades.
Já o Haras Boa Viagem e a Cachaçaria Carvalheira, ambos na Imbiribeira, não apresentaram o atestado de regularidade do Corpo dos Bombeiros atualizado. No entanto, ambos exibiram o protocolo de solicitação no órgão. Uma nova vistoria será agendada para reafirmar a regularidade.
Desde fevereiro de 2013, segundo a Secon, foram vistoriados 162 estabelecimentos, entre casas de festa, boates e casas infantis, com 58 interdições. O telefone para denúncias é o (81) 3355.2121.
Veja também

Deslocados forçados no mundo superam os 100 milhões pela primeira vez, diz ONU
