Secon interdita casa de festa e notifica outras duas na Zona Sul do Recife

Problemas foram encontrados por técnicos da secretaria durante vistoria nesta quarta-feira

Villarena foi interditada por irregularidadesVillarena foi interditada por irregularidades - Foto: Antonio Tenório/Divulgação

Uma casa de festa foi interditada e duas notificadas nesta quarta-feira (18), na Zona Sul do Recife, por irregularidades com o Corpo de Bombeiros. A ação da Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon) teve como objetivo intensificar a atuação da pasta para garantir a regularidade dos estabelecimentos e verificar o cumprimento do decreto municipal 27.248/13.

No Villarena Country Clube, em Boa Viagem, não foi apresentado aos fiscais atestado de regularidade do Corpo dos Bombeiros atualizado e não havia pedido de alvará de localização e funcionamento, que deve ser concedido pela pasta. Além disso, o estabelecimento não exibia, na entrada, a capacidade máxima de público em tamanho A3, conforme determina o decreto. De acordo com a Secretaria, foi a segunda vez que o local foi vistoriado e apresentou as mesmas irregularidades.

Já o Haras Boa Viagem e a Cachaçaria Carvalheira, ambos na Imbiribeira, não apresentaram o atestado de regularidade do Corpo dos Bombeiros atualizado. No entanto, ambos exibiram o protocolo de solicitação no órgão. Uma nova vistoria será agendada para reafirmar a regularidade.

Desde fevereiro de 2013, segundo a Secon, foram vistoriados 162 estabelecimentos, entre casas de festa, boates e casas infantis, com 58 interdições. O telefone para denúncias é o (81) 3355.2121.

Veja também

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho
Henry Borel

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho