Secretaria abre Semana da Pessoa Idosa nesta segunda-feira

Evento terá palestras na Casa da Indústria, em Santo Amaro

Houve aumento da mortalidade em idades avançadas, reflexo do envelhecimento populacionalHouve aumento da mortalidade em idades avançadas, reflexo do envelhecimento populacional - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

A Semana Estadual da Pessoa Idosa será aberta oficialmente nesta segunda-feira (16) no Encontro Estadual Integrado, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento
Social, Criança e Juventude (SDSCJ) na Casa da Indústria, localizada no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife. O evento, que começará às 8h30, discutirá assuntos como cuidados integrais e a efetivação de políticas públicas para idosos, LGBTs e deficientes.

O encontro contará com especialistas ligados à saúde e à área socioassistencial, assim como gestores e representantes de conselhos de segmentos sociais.
Outubro é considerado o Mês da Pessoa Idosa. Mundialmente, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabelece o dia 1º como o Dia Internacional do Idoso.

População
Em Pernambuco, as pessoas com mais de 60 anos representam 12,3% da população total de mais de mais de 8 milhões de habitantes do Estado, segundo o censo mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010. Estima-se que existam 1.599 pessoas com mais de 100 anos no Estado.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos