Pernambuco

Secretaria de Educação afasta suspeito de investida sexual contra alunas de escola estadual

O homem estava em liberdade assistida e prestando serviço no local

Câmeras de monitoramento mostram atuação do suspeito Câmeras de monitoramento mostram atuação do suspeito  - Foto: Reprodução/G1

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) afastou um homem suspeito de praticar investidas de cunho sexual contra alunas da Escola Estadual Padre Dehon, situada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. 

O homem estava em liberdade assistida e prestando serviço no local por meio da Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Ainda segundo a Secretaria, a direção da escola acionou os responsáveis pelas adolescentes para registrar uma queixa na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do bairro da Madalena, também no Recife. 
 

"A escola está prestando todo o apoio possível às estudantes e suas famílias, e está à disposição da Polícia Civil para contribuir com as investigações. O funcionário já foi afastado do serviço e está proibido de entrar na unidade de ensino", informou a SEE por meio de nota enviada à reportagem. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco os fatos estão sendo apurados pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). "Mais informações não podem ser fornecidas no momento", diz a nota enviada à reportagem.  

Veja também

Senadores dos EUA querem investigação a fundo sobre TikTok
Rede social

Senadores dos EUA querem investigação a fundo sobre TikTok

"Rei da cocaína" chega à Itália, após ser extraditado pelo Brasil
Tráfico

"Rei da cocaína" chega à Itália, após ser extraditado pelo Brasil