Secretária de Saúde do Rio está com Covid-19

Beatriz Busch foi internada preventivamente após passar mal na segunda (30) à noite e testou positivo para o vírus

Beatriz Busch, secretária de Saúde do RioBeatriz Busch, secretária de Saúde do Rio - Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (31) que foi confirmado a infecção pelo novo coronavírus da secretária municipal de Saúde da capital fluminense, Beatriz Busch.

Ela foi internada na noite desta segunda (30) com sintomas do Covid-19, no hospital Barra D'or, na zona oeste da cidade. Seu quadro, segundo a secretaria, é estável.

A secretária municipal de Educação, Talma Suane, e a infectologista Patrícia Guttmann também são considerados casos prováveis de infectados pelo novo coronavírus. Em razão disso, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) também se submeteu a um teste.

Leia também:
São Paulo tem uma morte a cada hora por coronavírus
Brasil registra mais de mil casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

"Esses são os casos que estão de quarentena e estamos vigiando", disse Crivella. "Eu espero não estar (com Covid-19). Espero continuar trabalhando e cuidando dessa gente sofrida do Rio de Janeiro", disse o prefeito.

"O meu exame vou fazer hoje. Por isso, estou usando a máscara, todos tivemos convívio próximo com a secretária, e também com a nossa infectologista Patrícia Guttmann, que apresentou esse quadro", disse Crivella.

No caso da secretária de saúde, um exame inicial dos pulmões deu uma indicação de coronavírus, por isso ela foi internada ontem à noite, mas passa bem, de acordo com Crivella. Ela vinha participando de coletivas ao lado do prefeito nos últimos dias.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

População de Portugal encolheu 2% em 10 anos, mostra censo
Portugal

População de Portugal encolheu 2% em 10 anos, mostra censo

Mulher procurada pela Justiça de Goiás por estelionato é detida em Petrolina
Pernambuco

Mulher procurada pela Justiça de Goiás por estelionato é detida em Petrolina