OLINDA

Secretaria de Saúde realiza vacinação de moradores do Edifício Marquês de Felipe, que será demolido

No total, 12 residentes foram contemplados com as vacinas

Moradores do Edifício Marquês de Olinda são vacinados antes da demolição do prédioMoradores do Edifício Marquês de Olinda são vacinados antes da demolição do prédio - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

A Secretaria de Saúde de Olinda realizou, na manhã desta quinta-feira (4), a vacinação de moradores do Edifício Marquês de Felipe, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, que estão desocupando o prédio para que a estrutura seja demolida. Vacinas contra Covid-19 e Gripe, assim como outras de rotina, foram aplicadas.

De acordo com a enfermeira do município Leila Catarina, de 41 anos, a ação visa a atualizar as vacinações dos moradores: "Como está sendo feita a desocupação do prédio, a Secrétaria de Saúde de Olinda aproveitou para realizar a atualização do cartão de vacina dos moradores. Todos as 12 pessoas foram vacinadas com vacinas como Covid-19, Gripe e outras rotineiras", revelou.

Ao todo, existe uma lista feita pela prefeitura da cidade com 110 imóveis com risco de desabamento no município, da qual o Edifício Marquês de Olinda faz parte.

Também trabalhadores que atuam na retirada de pertences dos moradores, além de funcionarios da Defesa Civil e agentes de segurança foram vacinados.

Com o movimento da Prefeitura de Olinda após o desabamento do Edifício Leme na última quinta-feira (27), que deixou seis mortes, a Secretaria de Saúde analisa futuras ações de atualização do cadastro de vacina em novas localidades que possam ser demolidas.

"Vamos acompanhar como está sendo o andamento dessas ocupações dos outros prédios e, dependendo da necessidade de cada um, podemos fazer mais ações", disse a enfermeira.

 

Veja também

PRF prende envolvido no 8 de janeiro que tentava fugir para Argentina
Fuga

PRF prende envolvido no 8 de janeiro que tentava fugir para Argentina

Quatro navios dos EUA encalham perto de cais temporário em Gaza
Gaza

Quatro navios dos EUA encalham perto de cais temporário em Gaza

Newsletter