Notícias

Segunda etapa de matrículas na rede municipal do Recife começa nesta quarta

A partir das 8h, os interessados em ocupar uma das 8 mil vagas podem fazer a reserva online no site da Prefeitura do Recife

Escola municipal no Recife Escola municipal no Recife  - Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha

Estão abertas a partir desta quarta-feira (26) a segunda etapa das matrículas para vagas nas escolas da rede municipal do Recife. A partir das 8h, os interessados em ocupar uma das 8 mil vagas podem fazer a reserva online no site da Prefeitura do Recife. As inscrições vão até as 23h59 do dia 28 de dezembro.

Ao se inscrever no site, o estudante ou responsável deve informar a série que pretende cursar, e o sistema indica opções de escolas mais próximas que dispõem de vagas. Também é possível filtrar as opções para visualizar apenas as unidades em um determinado bairro. Se a inscrição for de crianças de 0 a 5 anos, o sistema direciona o ano de ensino devido à data de corte exigida pelo Governo Federal. O atendimento é prioritário para os residentes no entorno das unidades de ensino onde as vagas estão sendo pleiteadas.

Confirmada a inscrição, a vaga é reservada, mas é necessário que o responsável pelo estudante cadastrado compareça à escola ou creche para confirmar a matrícula no período de 2 e 4 de janeiro de 2019, portando comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva), cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

Quem não tiver acesso à internet pode fazer a matrícula usando os computadores de uma das 36 escolas municipais de anos finais do Ensino Fundamental ou em uma das 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife. Em caso de dúvida, os estudantes e responsáveis podem ligar, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, para o 0800.200.6565. Outra opção é enviar e-mail para [email protected].

Após concluída a segunda etapa das matrículas, caso ainda haja vagas disponíveis, novas matrículas poderão ser feitas diretamente nas escolas de 7 a 18 de janeiro.

Veja também

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo
Belém

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina
ARGENTINA

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina

Newsletter