Segunda fase da vacinação contra o vírus Influenza começa nesta quinta (16)

O Ministério também vacinará a população carcerária, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

Vacinação contra a gripeVacinação contra a gripe - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (15) que a segunda fase de vacinação contra o vírus Influenza começa nesta quinta-feira (16) em todo o território nacional. Após os idosos e profissionais de Saúde, agora quem receberá a dose da imunização serão caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, que atuam nos serviços essenciais e estão mais vulneráveis à doença.

O Ministério também vacinará a população carcerária, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A vacina é composta por vírus inativado e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Ela, porém, não tem efeito para o novo coronavírus.

Leia também:
Saúde vacina 90,66% dos idosos; segunda etapa começa nesta quinta-feira
Brasil registra 204 novas mortes por coronavírus em 24h


A próxima fase da campanha imunizará os professores, do dia 9 até o dia 22 de maio. O Ministério da Saúde decidiu colocar os professores na terceira fase porque as atividades escolares estão suspensas.

Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informa ter aplicado um total de 1.940.869 doses da vacina contra Influenza, sendo que 1.368.970 em idosos e 313.822, em profissionais da saúde.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Democratas e republicanos levam EUA a dívida recorde
Economia dos EUA

Democratas e republicanos levam EUA a dívida recorde

Caruaru começa campanha de vacinação contra a Covid-19
Vacina em Pernambuco

Caruaru começa campanha de vacinação contra a Covid-19