Covid-19

Seis pontos de vacinação contra Covid-19 deixam de funcionar no Recife; confira locais

Com a mudança, a vacinação ocorrerá em 22 unidades de saúde de bairros espalhadas em oito Distritos Sanitários. A imunização nos shoppings também será encerrada no fim de janeiro

Vacinação contra a Covid-19 no RecifeVacinação contra a Covid-19 no Recife - Foto: Daniel Tavares/PCR

Leia também

• Porto do Recife encerra 2021 com crescimento na movimentação de cargas

• Nove comunidades do Recife recebem vacinação contra Covid-19 e gripe a partir desta terça (18)

• Municípios da Região Metropolitana do Recife iniciam vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Seis centros de imunização contra Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais foram encerrados pela Prefeitura do Recife. O motivo, segundo informou a gestão, é o avanço na cobertura vacinal no município, que atingiu 83,9% dos moradores com o esquema completo. 

Deixaram de funcionar os pontos de imunização da Unicap, na Boa Vista, área central do Recife; o Dnocs, na Tamarineira; e a UFRPE, em Dois Irmãos, na Zona Norte; o Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; o drive-thru da UFPE, na Cidade Universitária; e o posto da Justiça Federal, no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste.

Com a mudança, a vacinação ocorrerá em 22 unidades de saúde de bairros espalhadas em oito Distritos Sanitários. Além disso, outros três pontos estarão oferecendo a vacinação: Geraldão, na Imbiribeira, e UPA-E Professor Fernando Figueira, no Ibura, ambos na Zona Sul; e o Parque Urbano da Macaxeira, na Zona Norte da capital.

Nestes locais, a imunização acontece de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Para receber a dose, é necessário fazer cadastro e agendamento no site ou aplicativo do Conecta Recife

Segundo a Prefeitura do Recife, quase três milhões de doses da vacina anticovid já foram aplicadas. Do total de 2.931.195 doses, 1.342.662 foram a primeira dose; 1.105.725 segunda dose; 59.196 foram dose única; e 423.612 de dose de reforço.

No dia 15 de janeiro, a cidade iniciou a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos que têm doenças neurológicas crônicas e/ou distúrbios do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo.

Para atender este público, a Secretaria de Saúde do município (Sesau) montou Centros de Vacinação exclusivos na sede do Sest/Senat, no Porto da Madeira; na UFPE, na Cidade Universitária; na Faculdade Universo, na Imbiribeira; e na Unicap, na Boa Vista.

O Recife iniciou a vacinação contra a Covid-19 em janeiro de 2021 e chegou a contar com 26 pontos de imunização, sendo 12 centros e 14 drive-thrus. Desde o dia 31 de dezembro de 2021, a Sesau iniciou a desmobilização de alguns locais.

Shoppings:

Os cinco postos de vacinação montados nos principais shoppings da cidade (Plaza Shopping, em Casa Forte; Tacaruna, em Santo Amaro; Boa Vista, no Centro da cidade; RioMar, no Pina; e Recife, em Boa Viagem) funcionarão até o fim deste mês de janeiro, segundo informou a Prefeitura do Recife.

Para receber o imunizante nos locais, não é necessário agendar. O atendimento é de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Veja também

Grupo Vice anuncia centenas de demissões
MUNDO

Grupo Vice anuncia centenas de demissões

Criminosos armados invadem casa e atiram em três crianças em Itamaracá; uma delas, de 9 anos, morreu
POLÍCIA

Criminosos armados invadem casa e atiram em três crianças em Itamaracá; uma delas, de 9 anos, morreu