Migração

Seis migrantes morrem em acidente rodoviário no centro do México

Os imigrantes eram de Honduras, El Salvador e Cuba; acidente deixou ainda outras 15 pessoas feridas

Dezenas de migrantes da América Central e de outros países atravessam diariamente o México com a intenção de chegar nos Estados UnidosDezenas de migrantes da América Central e de outros países atravessam diariamente o México com a intenção de chegar nos Estados Unidos - Foto: Dezenas de migrantes da América Central e de outros países atravessam diariamente o México com a intenção de chegar nos Estados Unidos

Ao menos seis migrantes centro-americanos e cubanos morreram em um acidente rodoviário no estado mexicano de San Luis Potosí, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (25).

O acidente aconteceu perto do município de Mexquitic de Carmona, a cerca de 440 km ao norte da Cidade do México, quando um ônibus de passageiros caiu em um barranco, informou a Proteção Civil de San Luis Potosí informou em sua conta na rede social do Facebook.

Os mortos são quatros mulheres e dois homens, todos eles "imigrantes de Honduras, El Salvador e Cuba", detalhou.

Outras 15 pessoas ficaram feridas e foram transferidas para o Hospital Central da entidade, acrescentou o relatório, sem especificar sua nacionalidade.

Fotos divulgadas nas redes sociais mostram o ônibus capotado na encosta de uma montanha, entre arbustos e pedras, cerca de 30 metros abaixo da estrada.

Dezenas de migrantes da América Central e de outros países atravessam diariamente o México com a intenção de chegar nos Estados Unidos.

Muitos o fazem clandestinamente, sem a documentação necessária. Nos piores casos, escondidos em caminhões onde viajam superlotados e expostos à fome, sede e calor extremo.

No domingo passado, quatro migrantes morreram e outros 16 ficaram feridos quando a caminhonete que viajavam bateu no estado sulista de Chiapas.

Outro episódio trágico ocorreu em 20 de abril em Veracruz (leste), quando um caminhão caiu de uma ponte e causou a morte de uma mulher nicaraguense.

O pior desses eventos ocorreu em dezembro passado, quando um caminhão que transportava 160 migrantes colidiu com uma ponte de pedestres em Chiapas, deixando 56 mortos.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter