Notícias

Seleção feminina de vôlei estreia com vitória por 3x0

Time misto do Brasil derrotou Porto Rico com parciais de 25/16, 25/16 e 25/15, na tarde desta quarta-feira (7)

Lorenne, oposta da seleção brasileira feminina de vôleiLorenne, oposta da seleção brasileira feminina de vôlei - Foto: Divulgação/FIVB

Sem sustos, o Brasil estreou, nesta quarta-feira (7), no torneio de vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, vencendo a frágil seleção de Porto Rico por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/16 e 25/15). A oposta Lorenne, com 13 acertos, foi a maior pontuadora do confronto. 

Comandando um grupo misto, o técnico José Roberto Guimarães escalou o time titular com a levantadora Macris, a oposta Lorenne, as centrais Mara e Lara, as pontas Lana a Maira e a líbero Natinha. Durante a partida, entraram ainda a levantadora Juma, a oposta Paula Borgo, a central Mayany e as pontas Julia Bergmann e Tainara.

Apesar do placar elástico, a seleção tomou um susto no início do jogo, quando as adversárias chegaram a abrir seis pontos de vantagem. Depois de um pedido de tempo do treinador brasileiro, o grupo acordou, virou a parcial e ditou o ritmo da partida. As atletas comemoraram bastante o resultado pelo fato de terem tido apenas um dia para treinarem juntas, já que o Brasil vem da participação no Torneio Pré-Olímpico, através do qual já conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Leia também:
Derrota inesperada do handebol é maior revés do Brasil no Pan
Seleção masculina de vôlei vence o Chile e fica com o bronze no Pan
Com novo treinador, Brasil vence na estreia do basquete
Tenista João Menezes conquista ouro no Pan de Lima
Chloé Calmon é campeã no longboard no Pan de Lima
Brasil ganha ouro no conjunto da ginástica rítmica no Pan


Nesta quinta (8), a seleção brasileira cumpre o segundo compromisso pelo Grupo B da primeira fase, contra a Argentina, às 15h. Na sexta (9), no mesmo horário, a equipe nacional encara os Estados Unidos.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter