Seleção masculina de vôlei vence o Chile e fica com o bronze no Pan

Na final, a Argentina venceu Cuba por 3 sets a 0 e conquistou o bicampeonato no Pan

Seleção masculina de vôlei vence o Chile por 3 sets a 0 e garante bronze no Pan de LimaSeleção masculina de vôlei vence o Chile por 3 sets a 0 e garante bronze no Pan de Lima - Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o Chile por 3 sets a 0, com parciais de (25/12, 25/19 e 25/21) e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Depois da exibição ruim na semifinal contra Cuba, a equipe brasileira reagiu diante dos chilenos e teve como principal destaque o ponteiro Kadu, que marcou 18 pontos. Na final, a Argentina venceu Cuba por 3 sets a 0 e conquistou o bicampeonato no Pan.

Leia também:

Seleção masculina de vôlei vence EUA e avança à semifinal do Pan
Seleção masculina de vôlei estreia com vitória no Pan
Seleção masculina de vôlei vence segundo jogo no Pan

Jogo
O Brasil começou o jogo mais concentrado e rapidamente abriu 8 a 4 no placar, graças ao bom desempenho de Kadu, que virou a maioria das bolas que recebeu. A seleção brasileira se aproveitou dos problemas na recepção do time chileno e ampliou a vantagem, abrindo 16 a 6. Além dos erros cometidos pelo adversário, o central Eder teve ótimo desempenho no saque e o Brasil fechou o primeiro set em 25 a 12, em apenas 23 minutos de jogo.

O segundo set foi mais equilibrado, com as duas equipes se revezando na liderança. Depois da primeira parada técnica, o bloqueio do Brasil começou a funcionar e a seleção abriu 12 a 8. Com a vantagem no placar, a equipe brasileira se impôs sobre os chilenos e fechou o set em 25 a 19.

Com a liderança na partida, o Brasil entrou mais relaxado no terceiro set e o Chile abriu 8 a 5. Após a parada técnica, a seleção brasileira voltou mais concentrada e virou o jogo para 10 a 9. O jogo seguiu equilibrado até a reta final do set, quando o Chile cometeu erros no ataque e o Brasil venceu o set por 25 a 21.

Veja também

Brasil tem 49,8 mil novos casos de Covid-19 e 698 mortes em 24 horas
Coronavírus

Brasil tem 49,8 mil novos casos de Covid-19 e 698 mortes em 24 horas

Igrejas de Olinda receberão painéis táteis com informações turísticas para visitantes cegos e surdos
Acessibilidade

Igrejas de Olinda receberão painéis táteis com informações turísticas para visitantes cegos e surdos