Sem a presença da Rainha, Meghan Markle, noiva de Harry, foi batizada na igreja anglicana

A ex-atriz pediu para ser batizada com as águas do Rio Jordão

O casal real casa no dia 19 de maio na Inglaterra O casal real casa no dia 19 de maio na Inglaterra  - Foto: Getty Images/Reprodução

De casamento marcado com o príncipe Harry, Meghan Markle foi batizada na terça-feira (6) na igreja anglicana. O irmão de William e seu futuro marido estava ao seu lado no momento da cerimônia. As informações são do jornal britânico "Daily Mail". O batismo foi celebrado pelo arcebispo Canterbury, Justin Welby, na capela real do Palácio de Kensington. A cerimônia, segundo o jornal, aconteceu em 45 minutos e foi acompanhada pelo príncipe Charles e a duquesa da Cornualha. Ainda segundo o "Daily Mail", nem o irmão de Harry, o príncipe William, ou a rainha Elizabeth estavam presentes.

O batismo representa de maneira formal a introdução de Meghan à fé anglicana e acontece pouco mais de dois meses antes de seu casamento com Harry. A cerimônia real acontecerá em 19 de maio. A noiva do príncipe foi quem pediu ao arcebispo Welby que conduzisse o ritual em que se utilizou água benta do Rio Jordão derramada em sua cabeça. Meghan estreitou a relação com o arcebispo nas últimas semanas após ter sido instruída pelo religioso aos ritos e sacramentos da Igreja. Meghan não precisava se converter à fé anglicana para se casar com Harry na igreja, mas, ao assumir o compromisso com o príncipe, em novembro do ano passado, deixou claro que gostaria de ser batizada por respeito à rainha, que tem o papel de chefe da Igreja da Inglaterra.

Veja também

Denúncias contra direitos humanos podem ser feitas via WhatsApp
Redes Sociais

Denúncias contra direitos humanos podem ser feitas via WhatsApp

Faculdade nega vínculo descrito por Boulos ao explicar sua renda
Eleições SP

Faculdade nega vínculo descrito por Boulos ao explicar sua renda