Sem fome, Leão bate o Belo Jardim e assume liderança do Pernambucano

Sport venceu por 1x0 na Ilha do Retiro

Lance de Sport x Belo JardimLance de Sport x Belo Jardim - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O importante foram os três pontos. O jargão clássico do futebol burocrático pode ser bem empregado na vitória do Sport sobre o Belo Jardim por 1x0, na noite desta quarta-feira (15), na Ilha do Retiro. O magro placar reflete a qualidade técnica mostrada dentro das quatro linhas. Com o triunfo levou o Leão para a liderança do Campeonato Pernambucano, ao lado do Salgueiro, com sete pontos ganhos em três rodadas. Leão e Carcará estão empatados nos critérios de desempate. Os rubro-negros voltam a campo neste sábado (18), no clássico contra o Santa Cruz, no Arruda.

No papel, a proposta de jogo não era ruim. Com uma escalação jovem e peças de características diversas, o Sport tinha tudo para conseguir furar com certa facilidade a retranca adversária. Na prática, o desentrosamento se aliou ao modo burocrático e quase complicou o Leão no primeiro tempo. Sem conseguir criar, os mandantes tiveram a primeira chance na bola parada, aos 16 minutos, com Marquinhos batendo falta com categoria e a bola raspando a trave.

Emperrado na marcação adversária, a segunda chance veio somente aos 27, com André desperdiçando em desvio de cabeça. E quando a torcida já começava a dar sinais de que a paciência estava no limite, a primeira jogada criada com sucesso resultou na abertura do placar. Em bela jogada de Fábio, Paulo Henrique recebeu na área, dominou e bateu rasteiro para fazer 1x0 e dar certa tranquilidade aos leoninos.

Na etapa final, uma melhora no futebol leonino, mas nada expressivo ou traduzido em gols. Logo aos seis minutos, André mostrou que não estava num dia inspirado. Em linda jogada de Marquinhos, o meia rolou para André sozinho parar no goleiro Andrei. Aos 29, a melhor chance. Em cobrança de pênalti, André tirou do arqueiro, mas não conseguiu tirar da trave, com a bola parando no poste. No apito final, um misto de vaias e aplausos nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Uma vitória com gosto de melancolia, com a torcida acreditando que esse seja apenas um começo ruim e que André consiga ser o mesmo de 2015.

Ficha do jogo

Sport 1

Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Henriquez e Caio; Neto Moura (Rodrigo), Thallyson, Fábio, Marquinhos e Paulo Henrique (Juninho); André. Técnico: Daniel Paulista.

Belo Jardim 0
Andrei;Romário, Vandinho, Fabrício e Xisto (João Marcos); Júnior, Bilisco, Bruno Sacomani (Denílson) e Boca; Rogerinho (Makson) e Raniel. Técnico: Luciano Veloso.

Local: Ilha do Retiro (Recife).
Árbitro: Nielson Nogueira Dias.
Assistentes: Fabrício Leite Sales e Gilberto Freire de Farias.
Gol: Paulo Henrique (aos 43 do 1ºT).
Cartões amarelos: Fábio e Neto Moura (Sport). Xisto e Romário (Belo)
Público: 2.215.
Renda: R$ 29.680,00

Veja também

Senado aprova uso de verbas de saúde por estados e municípios
Saúde

Senado aprova uso de verbas de saúde por estados e municípios

Eficácia da vacina anticovid da Moderna cai ligeiramente para 90% em teste nos EUA
Coronavírus

Eficácia da vacina anticovid da Moderna cai ligeiramente para 90% em teste nos EUA