NÁUTICO

Semana de atividades fortes e específicas

Agora vamos trabalhar pa­ra ter a segunda e terceira semanas ainda melhor

Deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE)Deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) - Foto: Humberto Pradera

Enquanto o Sport iniciará a sua pré-temporada hoje e o Santa ainda está nos primeiros trabalhos, o Náutico já vai para a segunda semana de preparação para o ano de 2017. Os treinos, a partir de agora, serão mais específicos e de forma evolutiva para a construção do modelo de jogo da equipe. Isto só será possível porque desde o dia 2 de janeiro o elenco trabalhou sob as orientações da comissão técnica, no CT Wilson Campos, e teve um bom desempenho físico e técnico.“A primeira semana foi muito proveitosa, uma das melhores pré-temporadas iniciadas pelo Náutico. O grupo tem respondido a todos os trabalhos com qualidade e empenho. As avaliações estão sendo feitas e o que pudemos identificar é que o grupo está entendendo a proposta da comissão técnica. Otimizamos bem os trabalhos, identificamos as possíveis carências dos atletas e a partir de segunda-feira (hoje) faremos atividades fortes e especificas”, explicou o fisiologista alvirrubro Cléber Queiroga.

Ainda de acordo com o mem­bro da comissão técnica do Náutico, a tendência é de que o elenco cresça de forma considerável na parte física e técnica nos próximos dias, além da parte tática sob o comando de Dado Cavalcanti. Sem problemas com contusões ou jogadores acima do peso, o clube pode seguir a programação de atividades até a estreia no Nordestão contra o Uniclinic/CE, dia 24.

“Agora vamos trabalhar pa­ra ter a segunda e terceira semanas ainda melhor a fim de chegar na estreia da Copa do Nordeste numa condição de extrema competitividade. Os próximos passos serão de trei­nos de microciclos de choque com intensidade e volume aumentados. Mas já com mais trabalhos com bola e lapidações físicas”, conclui Cléber Queiroga.

Contratações
Após a chegada do atacante Alison no final da última semana, vindo do Atlético/GO, a diretoria alvirrubra corre prioritariamente atrás de um lateral-esquerdo. No momento, Dado Cavalcanti conta apenas com Manoel e João Paulo para a posição, mas am­bos são da base. Outro atacante também está nos planos do clube.

Veja também

Valdemar afirma ter sido comunicado por Tarcísio sobre filiação ao PL: 'Ele vem antes das eleições'
troca de partido

Valdemar afirma ter sido comunicado por Tarcísio sobre filiação ao PL: 'Ele vem antes das eleições'

Buscas ao presidente prosseguem no Irã após acidente de helicóptero
Acidente

Buscas ao presidente prosseguem no Irã após acidente de helicóptero

Newsletter