Notícias

Semana de Integração da Unicap oferece serviços gratuitos a partir desta quarta

Há serviços de saúde e de cidadania, além de atividades culturais

UnicapUnicap - Foto: divulgação

A partir desta quarta-feira (25), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife, organiza a 15ª Semana de Integração. Até a próxima sexta (27), o campus da instituição localizada no bairro da Boa Vista terá diversos serviços gratuitos, como emissão de documentos, testes médicos, mostra de curtas-metragens, palestras, oficinas e shows musicais. Há uma estimativa de público entre 10 e 13 mil pessoas.

Os eventos são separados por polos. No caso do Polo Saúde, o acesso será ofertado a 50 pessoas por dia, de quarta a sexta. Nesta primeira manhã, haverá explicação sobre o autoexame de mama, drenagem facial, acupuntura e dicas de prevenção à obesidade infantil e ao câncer de pele. Orientação para primeiros socorros, acidentes com escorpiões e avaliação cardiológica também serão oferecidos pelos cursos de saúde da instituição. Nas quinta e sexta-feiras, haverá distribuição de 40 fichas para exames oftalmológicos. Na sexta, à tarde, serão realizados testes rápidos de DST/HIV.

No Polo Cidadão, nesta quarta, o público poderá fazer CPF e Carteira de Identidade (50 serão expedidas), além de contar com consultoria jurídica. A programação completa pode ser encontrada no site www.unicap.br/siucs2017

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter