Notícias

Semana de visibilidade trans terá ações de conscientização e atividades culturais

Os ingressos são adquiridos com a doação de 1kg de alimento não-perecível

Oficina de formação da Semana de Visibilidade TransOficina de formação da Semana de Visibilidade Trans - Foto: Divulgação/ SDJH

Em alusão ao Dia de Visibilidade Trans, comemorado na segunda-feira (29) o Governo de Pernambuco promove semana de atividades em combate ao preconceito e pelo reconhecimento das pessoas trans. A abertura da semana acontece com o espetáculo 'Entre Vedetes', às 18h, no Teatro Barreto Júnior, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, no domingo (28). Os ingressos são adquiridos com a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Na programação, completamente gratuita, estão previstas ações de conscientização da população, cine debate, sarau e oficina de cuidados e atenção para a população trans na Região Metropolitana e no interior. O secretário executivo de Segmentos Sociais, Sérgio Moura, recebe o Trófeu Monique Rodrigues, às 17h, na segunda-feira (29), no Centro de Artesanato, localizado no Bairro do Recife.

Leia também:
"Transgênero", "fluido", "intersexual": as novas palavras do léxico dos gêneros
Disputa entre MPPE e prefeituras sobre ideologia de gênero


As oficinas de formação acontecem a partir da terça-feira (30), começando pelo Terminal Integrado da PE-15, em Ouro Preto, Olinda, e na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada.

Também acontecem oficinas na quarta-feira (31). Em Caruaru, região agreste do estado, será na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Pesqueira recebe a oficina na Secretaria Municipal de Assistência Social e Igarassu na Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas para Mulheres.

A oficina 'linha de cuidados a população trans na atenção básica' será realizada no Forte das Cinco Pontas, região central do Recife, a partir das 14h da quinta-feira (01).

O cine debate acontece na Praça de Camaragibe, na Região Metropolitana, às 17h da sexta-feira (02), show de transformistas e entrega de material informativo. A semana de visibilidade se encerra com o Sarau da Diversidade Trans na Praça Central de Palmares, na Mata Sul, às 19h do sábado (03).

Presídios
A Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, e o Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, ambas na Região Metropolitana, receberam na terça (23) e quarta-feira (24) atividades de sensibilização acerca da identidade de gênero. Além de prestar esclarecimentos, foi promovido um dia de beleza para as reeducandas, com corte de cabelos, maquiagem e design de sobrancelhas.

Veja também

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'
ATENTADO

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump
SOLIDARIEDADE

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump

Newsletter