DETRAN

Semana Nacional do Trânsito 2020: DETRAN-PE realiza ação em Camaragibe

O foco do evento foi alertar para a necessidade do uso dos equipamentos de proteção individual – EPI’s

Ação do DETRAN-PE em CamaragibeAção do DETRAN-PE em Camaragibe - Foto: Divulgação

Dentro das ações da Semana Nacional do Trânsito – SNT, realizada anualmente, sempre de 18 a 25 de setembro, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária e a Guarda Civil Municipal, realizaram, nesta quinta-feira (24), em Camaragibe, ação de conscientização sobre a necessidade do uso dos equipamentos de proteção individual – EPI’s, com foco nos motociclistas que trabalham com entrega. O tema da SNT 2020, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran, é “Perceba o risco. Proteja a vida”, chamando a atenção para os perigos no trânsito.  

No local, Emanuel Silva, representando o Observatório, e Maurício Domingos, subinspetor da Guarda Civil de Camaragibe, proferiram mini palestra, no modelo drive thru, e falaram sobre a importância dos equipamentos de proteção individual – EPI’s, e alertaram os presentes sobre o excesso de velocidade e o uso do celular enquanto pilotam, além da distribuição de máscara e álcool 70%, em parceria com a Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas – SPVD-PE, e da Central Única das Favelas – CUFA”.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontteles, "nosso objetivo é envolver diretamente os motociclistas nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade". Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhão, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres, a optarem por um trânsito mais seguro. “A principal finalidade da SNT é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito a cidadania. Precisamos agir corretamente no trânsito”.

Veja também

Jornalista mexicano é assassinado na fronteira com os EUA, o sexto em 2020
Mundo

Jornalista mexicano é assassinado na fronteira com os EUA, o sexto em 2020

Astrônomos detectam planeta errante do porte da Terra vagando pela Via Láctea
Universo

Astrônomos detectam planeta errante do porte da Terra vagando pela Via Láctea