Trânsito

Semana Nacional do Trânsito 2020: Detran-PE realiza ação em Porto de Galinhas

O tema da SNT 2020, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran, é “Perceba o risco. Proteja a vida”

Detran-PE realiza ação em Porto de GalinhasDetran-PE realiza ação em Porto de Galinhas - Foto: Divulgação

Dentro das ações da Semana Nacional do Trânsito – SNT, realizada anualmente, sempre de 18 a 25 de setembro, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com o batalhão de polícia rodoviária - BPRV e com a Autarquia  Municipal de Trânsito e Transportes - AMTTRANS realizou, neste domingo (20), em Ipojuca, mais precisamente na Vila de Porto de Galinhas, ação de conscientização sobre o risco da mistura fatal de álcool e direção. O tema da SNT 2020, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran, é “Perceba o risco. Proteja a vida”, chamando a atenção para os perigos no trânsito.

No local, sempre cumprindo as medidas de isolamento social para o enfrentamento à Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, agentes de trânsito e técnicos de educação do órgão realizaram abordagens a motoristas e motociclistas, quando foi realizada mini palestra alertando as consequências de dirigir fazendo uso de álcool, além da distribuição de máscara e álcool 70%, em parceria com a Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas – SPVD-PE, e da Central Única das Favelas – CUFA”.

Foram preparados filmes com formato digital, que estão sendo veiculados no site do DETRAN-PE e em mídias sociais com postagens educativas, conscientizando e informando. Já no Instagram da Escola Pública de Trânsito (@eptdetranpe), serão realizadas lives, abordando temas de relevância para se ter um trânsito mais seguro para todos, como mecânica básica e primeiros socorros.

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão