Olinda

Sementeira prepara mudas que serão usadas em parques, praças e canteiros de Olinda

Local abriga cerca de sete mil mudas de 100 espécies de plantas da flora brasileira

Reeducandos ajudam no trabalho na sementeiraReeducandos ajudam no trabalho na sementeira - Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Cerca de sete mil mudas de 100 espécies de plantas da flora brasileira estão em fase de crescimento na sementeira de Olinda, que fica em um terreno atrás da Biblioteca Municipal, no bairro do Carmo.

Segundo a prefeitura, as mudas são de espécies como acácia, flamboyant, algodão da praia, crótons e palmeiras imperiais, plantas arbustivas e de forração, essas últimas essenciais para evitar a erosão do solo.

Quando as mudas estiverem no tamanho ideal servirão para embelezar canteiros e praças de Olinda. Dessa forma, o município não precisa comprar ou receber por doação as árvores que necessitem ser retiradas de seus locais por estarem condenadas ou mortas.

As equipes de paisagismo da prefeitura fazem a coleta das sementes quando precisam fazer algum tipo de tratamento.

Na sementeira, trabalham cinco pessoas, entre coordenador e reeducandos do sistema prisional.

“Reativamos nossa sementeira para que Olinda possa produzir as árvores e plantas que estarão embelezando nossa cidade num futuro próximo e deixando os espaços de convivência da forma que o olindense merece ter”, disse o prefeito de Olinda, professor Lupércio.

Veja também

Covid-19: mortes sobem para 436,5 mil, e casos chegam a 15,6 milhões
Boletim

Covid-19: mortes sobem para 436,5 mil, e casos chegam a 15,6 milhões

Pernambuco tem mais de 51 mil casos ativos da Covid-19
Coronavírus

Pernambuco tem mais de 51 mil casos ativos da Covid-19