Seminário discute Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes

Encontro tem como público os estudantes universitários e organizações não governamentais que compõem a Rede de Enfrentamento

Campi da UFPE na Cidade Universitária, RecifeCampi da UFPE na Cidade Universitária, Recife - Foto: Divulgação

A Rede de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente de Pernambuco, realiza nesta terça-feira (23), a partir das 8h, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no auditório Denis Bernardes, o Seminário Estadual intitulado: “Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes na Perspectiva da Autoproteção”.

O seminário tem como público-alvo os estudantes universitários, organizações não governamentais que compõem a Rede de Enfrentamento. A ação faz parte da Campanha “Crianças e adolescentes livres de todo tipo de violência sexual”, tendo por objetivo tratar da prevenção à violência sexual contra crianças e a realidade do abuso e da exploração sofrida por adolescente, devido à sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

O evento contará com a participação da escritora Caroline Arcari, escritora do livro Pipo e Fifi, internacionalmente premiado e traduzido. Também haverá profissionais que atuam na defesa jurídica de crianças e adolescentes vítimas da violência sexual, também estarão presentes. Desta forma, estarão presentes o gestor da Gerência de Livre Orientação Sexual (Glos) da Prefeitura do Recife, Wellington Pastor e a advogada do Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), Marília Falcão.

Veja também

Secretário de Saúde de Pernambuco critica entraves diplomáticos que afetam vacinação no Brasil
Covid-19

Longo critica entraves diplomáticos à vacina: "Não podem colocar em xeque a saúde dos brasileiros"

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões
Economia

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões