Educação

Senac Pernambuco firma parceria com Cambridge para aplicar exame Linguaskill

Os resultados são aceitos em mais de 20 mil escolas, universidades, empresas e governos do mundo

Senac, no RecifeSenac, no Recife - Foto: Divulgação/Senac

Uma parceria entre Senac Pernambuco e a Cambridge vai permitir que a escola aplique testes para medir o nível de proficiência do inglês dos estudantes. A instituição é a primeira das regiões Norte e Nordeste a se conveniar para as aplicações.

O teste possui, entre as vantagens, o fato de ter resultados mais rápidos (em 48h) e ser realizado totalmente on-line (remotamente), a qualquer momento ou época do ano e de qualquer lugar.   

As aplicações são válidas para os dois tipos de teste, o General, que inclui linguagem do cotidiano, e Business, voltado para o ambiente corporativo. Os resultados são aceitos em mais de 20 mil escolas, universidades, empresas e governos do mundo.


No teste, são avaliadas as quatro habilidades (leitura, compreensão auditiva, escrita e produção oral), de acordo com a necessidade do candidato. O exame poderá ser aplicado tanto para alunos da instituição, quanto para estudantes de outras escolas de idiomas ou até para pessoas que não estudam inglês, mas precisam saber o nível de competência no idioma em questão.

Ao contrário dos testes de proficiência, em que, caso a pontuação não seja suficiente, o aluno não obtém o certificado, no Linguaskill o estudante recebe o resultado com o nível no qual se encontra, dentro do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), na escala que vai de A1 a C2.

Outra característica do exame é que ele utiliza inteligência artificial para avaliar o nível de conhecimento do inglês pelo aluno, por meio da ferramenta de testagem adaptativa.

“Na prática, conforme vai sendo aplicado, o Linguaskill vai se moldando ao aluno. Se ele apresenta bom desempenho, a prova vai ficando mais complexa e vice-versa”, explica a analista de Educação Profissional do Senac Pernambuco, Márcia Miranda.

 

Veja também

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas
Estados Unidos

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas

Newsletter