meio ambiente

Senado aprova inclusão de suplentes na Comissão do Pantanal

A comissão foi instalada na quarta (16), dia em que teve sua primeira reunião

Queimada no PantanalQueimada no Pantanal - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O Senado aprovou nesta quinta-feira (17) a inclusão de quatro suplentes na comissão temporária externa instalada para acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal Mato-Grossense. A comissão foi instalada na quarta-feira (16), dia em que teve sua primeira reunião.

Os suplentes da comissão são Carlos Fávaro (PDT-MT), Espiridião Amin (PP-SC), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jayme Campos (DEM-MT). Os membros titulares são Simone Tebet (MDB-MS), Soraya Thronicke (PSL-MS), Wellington Fagundes (PL-MT) e Nelsinho Trad (PSD-MS). Fagundes é o presidente da comissão e Trad, o relator.

Na primeira reunião, os membros da comissão aprovaram a realização de uma diligência neste sábado (19) nos municípios de Poconé e Porto Cerrado, em Mato Grosso.

Os senadores devem visitar o posto fiscal e espaço de acolhimento dos animais; conversar com representantes de proprietários de fazendas e pousadas, ONGS e cientistas. Também está previsto um sobrevoo de helicóptero na região afetada pelas queimadas.

Veja também

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte
internacional

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19
boletim

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19