Seres realiza 1ª videoaudiência entre PE e outro estado

Estrutura de comunicação está montada no presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros, no Curado

Seres faz videoaudiências entre Pernambuco e outros estadosSeres faz videoaudiências entre Pernambuco e outros estados - Foto: Divulgação/ Seres

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) realizou, nesta quinta, 2, a primeira videoaudiência com entre Pernambuco e outro Estado. A comunicação durou 45 minutos, a partir do presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, com a Vara de Execuções de São Paulo. Foi feita a instrução do reeducando Celso Diniz Medina, 30 anos, natural de São Paulo, recolhido no Pjallb.

A primeira audiência de instrução do Estado foi realizada em novembro passado, por iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na estrutura de comunicação montada no Pajllb. Desde então, aconteceram cerca de 30 audiências de várias unidades prisionais do Estado.

A comunicação entre o reeducando e o juiz é feita pelo computador com sistema de transmissão online. O advogado pode acompanhar o processo em outra sala, na unidade prisional. As videoaudiências dão maior agilidade aos processos e reduzem custos para o sistema prisional já que não há a necessidade de deslocamento do reeducando para o fórum. A sala foi inaugurada no dia 25 de outubro de 2016.

Veja também

Pernambuco investe na construção de três novos parques no Interior
Sustentabilidade

Pernambuco investe na construção de três novos parques no Interior

Camaragibe abre agendamento para vacinação contra Influenza
Saúde

Camaragibe abre agendamento para vacinação contra gripe