Notícias

Série de lives debate Dia Mundial do Meio Ambiente

Transmissões serão no perfil da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Recife

Jardim Botânico do RecifeJardim Botânico do Recife - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Celebrado de maneira diferente por causa das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de Covid-19, a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente do Recife começa nesta quarta-feira (3). O dia é comemorado na sexta-feira (5).

Com lives até a sexta, o perfil oficial da pasta no Instagram @recifesustentavel recebe gestores públicos e convidados para debater temas como sustentabilidade, educação ambiental e preservação.

Leia também:
Greenpeace leva auxílio emergencial a indígenas da Amazônia contra a Covid-19
Temendo ameaças, ministro do Meio Ambiente faz licitação de R$ 1 milhão para carros blindados


A programação começa nesta quarta-feira, às 15h, com a arte-educadora Silvana Coutinho. Ela vai dar dicas sobre como montar uma horta em casa, reforçando a importância de levar a natureza para o ambiente doméstico. Na quinta-feira (4), às 16h, o processo de criação da Turma Mangue e Tal e a importância da Educação Ambiental no Desenvolvimento Sustentável estará em pauta, com a participação da arte-educadora Flávia Gomes e Danielle Sampaio, gerente de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

O encerramento que será por meio de um bate-papo, às 14h30, baseado no tema "Um convite a pensar na melhor forma de (re)construir o futuro que queremos no 'novo normal' que emergirá". A live será mediada pela coordenadora de Mudança do Clima do ICLEI América do Sul, Camila Chabar, junto a gerente-geral de Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Edna Menezes.

Na ocasião, a convidada irá compartilhar ações e experiências de cidades que fazem parte da rede global de governos pela sustentabilidade. “Neste ano, a data simboliza a oportunidade de repensarmos a nossa relação com a natureza. A Semana busca alternativas para as questões ambientais no período de isolamento e pós-isolamento social, desenhando perspectivas futuras para o meio ambiente. A agenda ambiental é fundamental para nossa política estratégica de promover o desenvolvimento sustentável na nossa cidade”, reforça o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho.

Veja também

Ativista de direitos das mulheres é encontrada morta em canavial de El Salvador
El Salvador

Ativista de direitos das mulheres é encontrada morta em canavial de El Salvador

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Newsletter