Série Videoclippers estreia com Alceu Valença, em ritmo de Carnaval

Música 'Nas Asas de Um Passarinho' foi a escolhida para ganhar o colorido clipe em plano sequência filmado em Olinda

Cena de Alceu cantando no videoclipe de 'Nas asas de um passarinho'Cena de Alceu cantando no videoclipe de 'Nas asas de um passarinho' - Foto: Reprodução/YouTube

O clipe de "Nas asas de um passarinho", do cantor Alceu Valença, abre a série Videoclipers, que estreia nesta quinta-feira (28). O clipe foi filmado por Diana Boccara e Leo Longo, que também são os criadores do programa "A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes", atualmente em exibição no Canal Bis.

 Conhecidos como "Couple of Things", Leo e Diana viajaram pelo Brasil durante três meses, registrando videoclipes em plano sequência com 16 artistas brasileiros - de Dona Onete, em Belém do Pará, à banda Tuyo, em Curitiba. “Visitamos ao menos uma cidade em cada região brasileira. Como somos nós os próprios financiadores da série e tínhamos várias limitações financeiras, não conseguimos visitar mais lugares. Vontade não faltou”, confessa Diana.

Leia também:
Alceu, Elba, Cordel, Devotos, Eddie e Salú são destaques do Carnaval de Olinda; confira programação completa
Alceu Valença: das influências do avô violeiro às 'coisas nordestinas' nos Estados Unidos
Abertura do Carnaval de Olinda acontece nesta quinta-feira


Alceu Valença inaugura a nova série. O clipe foi gravado durante uma tarde, nas ruas do sítio histórico de Olinda - sem orçamento e contando com a ajuda de todas as pessoas que aceitassem colaborar na gravação. Diana e Leo costumam estruturar muitos de seus projetos a partir de trocas e colaborações. Foi assim que viabilizou-se “Nas asas de um passarinho”, que contou com a ajuda de toda equipe de produção de Alceu Valença e de amigos e os filmmakers independentes do Lumos Estúdio, do Recife.





O clipe registra Alceu Valença caminhando - ou sobrevoando - pela rua São Bento, em Olinda. “Durante nosso processo de criação, percebemos que nada seria mais bonito do que deixar toda atenção do clipe para o Alceu cantando, enquanto nos convida para voar com ele pelas cores do centro histórico da cidade, com a leveza e liberdade de um passarinho. Nossa ideia está totalmente sustentada nesse sentimento”, contam Diana e Leo.

A partir de março, toda quarta-feira terá a estreia de um novo clipe e de um novo episódio de making off no canal da Couple of Things. A estreia da próxima semana é o clipe de “Cavalo Marinho”, do cantor Barro, filmado no Recife.

Veja também

Joe Biden e Kamala Harris homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19 no país
Estados Unidos

Biden e Kamala homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19

Presidente do Butantan diz que pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020
Declaração

Presidente do Butantan diz que pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020