Logo Folha de Pernambuco
SUSPENÇÃO

Serviço Postal dos EUA suspende distribuição de encomendas da China

O ingresso de pacotes nos Estados Unidos deu um salto de 637 milhões de unidades, no ano fiscal de 2020, para 1,36 bilhão no ano passado

Bandeiras da China e dos Estados UnidosBandeiras da China e dos Estados Unidos - Foto: Canva

O Serviço Postal dos Estados Unidos informou que suspenderá temporariamente a distribuição das encomendas vindas da China e de Hong Kong. A medida, anunciada em meio à tensão comercial entre as duas maiores economias do mundo, não vai afetar a entrega de cartas.

Varejistas chinesas como a Shein e a Temu utilizam intensamente o Serviço Postal para atender a clientela americana. Pacotes com mercadorias de até US$ 800 não pagam imposto ao chegar aos Estados Unidos.

O ingresso de pacotes nos Estados Unidos deu um salto de 637 milhões de unidades, no ano fiscal de 2020, para 1,36 bilhão no ano passado, segundo o serviço alfandegário do país.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

Newsletter