Serviços de saúde são reforçados em Olinda durante a folia

Hospital Tricentenário contará com dois polos extras de atendimento aos foliões durante os quatro dias de Momo

Hospital Tricentenário, em OlindaHospital Tricentenário, em Olinda - Foto: divulgação

O Hospital Tricentenário (HTRI), em Bairro Novo, vai reforçar, em parceria com a Prefeitura de Olinda, o atendimento dos serviços de saúde nos quatros dias do Carnaval em Olinda. A estrutura contará com dois novos pontos de apoio, além do próprio HTRI.

A partir das 7h do Sábado de Zé Pereira (10), a policlínica Barros Barreto, localizada na Praça do Carmo, e o auditório da Secretaria de Educação de Olinda, no Varadouro, serão ocupados por uma equipe multiprofissional atendendo durante todos os dias de folia. No polo da Praça do Carmo, o atendimento será 24h por dia, até as 7h da Quarta-feira de Cinzas, no dia 14 de fevereiro.

Leia também:
Hora de curtir o último fim de semana de prévias carnavalescas; agende-se
Carnaval de Pernambuco terá efetivo policial 32% maior
Maquiagem de Carnaval pede cores fortes e glitter; confira


A estrutura contará com dois consultórios, uma sala de sutura e pequenos procedimentos, uma sala de observação com dez leitos, uma sala de reanimação cardiorrespiratória, duas ambulâncias, sendo uma UTI e uma básica, e uma carro de apoio.  Já no Varadouro, a estrutura que será montada no auditório vai atender entre os dias 10 e 13 de fevereiro, das 7h às 19h, contando com um consultório, uma sala de sutura e pequenos procedimentos, sala de observação com cinco leitos, uma sala de reanimação, duas ambulâncias, sendo uma UTI, e um carro de apoio. 

Os polos de saúde estarão atendendo aos casos de urgência e emergência, garantindo a segurança dos foliões, e o Hospital do Tricentenário, no Bairro Novo, estará com atendimento normalizado durante todo o Carnaval, funcionando, também, como unidade de retaguarda para os casos mais graves. Ano passado, os polos de saúde atenderam cerca de 120 pessoas por plantão de 12 horas.

Veja também

Primeiras imagens do novo acelerador de elétrons do Brasil são de proteínas do novo coronavirus
Coronavírus

Primeiras imagens do novo acelerador de elétrons do Brasil são de proteínas do novo coronavirus

Brasil: 1.071 novos óbitos e mais 39mil casos da doença neste sábado
Covid-19

Brasil: 1.071 novos óbitos e mais 39mil casos da doença neste sábado