Servidores municipais do Recife encerram greve

De acordo com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), os servidores entraram em acordo com a gestão municipal

Sede da Prefeitura do Recife (PCR)Sede da Prefeitura do Recife (PCR) - Foto: Reprodução/Google Maps

Os servidores municipais do Recife encerraram a greve nesta sexta-feira (18). De acordo com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), os trabalhadores entraram em acordo com a gestão municipal e deliberaram pelo fim da paralisação, iniciada na última sexta (11), em assembleia realizada nesta manhã.

A assessoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindsepre) informou que os servidores devem voltar às atividades na próxima segunda (21), e os plantonistas voltam ao trabalho ainda nesta sexta.

"Dos 30 pontos propostos, contemplamos 21. Tivemos a compreensão do sindicato em relação a nossa limitação financeira. Os outros pontos serão analisados em outros momentos nas mesas setoriais", disse o secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, Carlos Muniz.

A categoria dos servidores que encerrou a greve aceitou a proposta de reajuste salarial de 1,81% e aumento do ticket-alimentação de R$ 18,00 para R$ 18,50 a partir de setembro deste ano. Além disso, houve reajuste nas gratificações dos servidores da Secretaria de Mobilidade (Semoc), Gerência de Operações (Geop), Controle Urbano, Central de Licenciamento (Celic), Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), Jardim Botânico, Cadastro Imobiliário, Educação (ADIs, AEE, AADEE), Assistência Social, Farmácia e Emlurb.

A greve continua entre os servidores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que cobra reconhecimento e reajuste nas gratificações de produtividades. Já os profissionais de Educação Física que trabalham nas academias da cidade estão se mobilizando para reivindicar melhores condições de trabalho e concurso público.

O secretário explicou que essas categorias se sindicalizaram ao Sindsepre há pouco tempo e, por isso, não tiveram a pauta analisada. "Nós não sabíamos que eles estavam com o Sindsepre e estávamos analisando a pauta deles juntamente com a do sindicato de saúde. Por isso que, neste momento, não apresentamos nada específico sobre os pontos deles", disse. Segundo o secretário, a Prefeitura irá se reunir com os trabalhadores dos CAPs e das academias da Cidade na próxima segunda (21).

Veja também

Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde
Vacina em Pernambuco

Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde

Governo autoriza ampliação de vagas do Mais Médicos em Manaus diante de crise na saúde
Mais médicos

Governo autoriza ampliação de vagas do Mais Médicos em Manaus diante de crise na saúde