Sesc lança projeto virtual para incentivar a produção artística

As inscrições acontecem entre os dias 3 e 7 de junho por meio do site oficial do Sesc

Música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, infantis e patrimônio cultura poderão ser contemplados com o projeto Música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, infantis e patrimônio cultura poderão ser contemplados com o projeto  - Foto: Divulgação/ Fabiano Battaglin

Ainda sem previsão de volta para o retorno das atividades culturais, a classe artística continua sendo atingida diretamente com a pandemia do novo coronavírus. É nesse contexto, que o Sesc lança o projeto Sesc Cultura ConVIDA!, para incentivar a produção artística em todas as vertentes, além de levar as apresentações para dentro das casas do público. Serão contemplados até 470 projetos de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, infantis e patrimônio cultural, com investimento previsto de R$ 587.500,00.

Leia também:
Morre Maria Alice Vergueiro, a dama do underground
Literatura como remédio para as aflições no canal Fresta

As inscrições acontecem a partir desta terça-feira (03) e seguem até o próximo domingo (07), por meio do site do Sesc. O projeto inclui ainda oficinas, debates e podcasts com profissionais que integrem o sistema produtivo da cultura.

Cada artista poderá realizar apenas uma inscrição. A proposta artística deverá respeitar as medidas de isolamento social. Ainda não foi divulgada a data do resultado, que será decidido por profissionais de Cultura do Sesc que atuam no planejamento e desenvolvimento da programação cultural da instituição.

Veja também

Bolsonaro diz que só toma vacina aceita na Europa e nos EUA e exclui modelo 'lá de São Paulo'
Presidente

Bolsonaro diz que só toma vacina aceita na Europa e nos EUA e exclui modelo 'lá de São Paulo'

TSE pede ao Supremo acesso aos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos
Justiça

TSE pede ao Supremo acesso aos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos