Educação

Sesi Ipojuca abre vagas gratuitas para turmas de EJA

Podem se matricular pessoas a partir dos 18 anos que tenham interesse em concluir o Ensino Médio

A EJA terá duração média de um ano e seis meses com  80% das aulas online e 20% de forma presencialA EJA terá duração média de um ano e seis meses com 80% das aulas online e 20% de forma presencial - Foto: Cortesia/SESI-Pe

Com o objetivo de atender a população que não concluiu o Ensino Médio, o Sesi Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, está com 30 vagas abertas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas começam na próxima segunda-feira (3) e seguem até as 16h do dia 13 de agosto. 

As oportunidades são para trabalhadores das indústrias da região e para pessoas da comunidade em geral, a partir dos 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental e desejam terminar o Ensino Médio. As aulas terão inicio no dia 17 de agosto. O serviço é gratuito.

A EJA terá duração média de um ano e seis meses. As aulas serão 80% online pela plataforma Learning Management System (LMS) e 20% de forma presencial, com dois encontros por semana, em sistema de rodízio de 15 alunos por turma. Segundo a gerente de Educação do Sesi-PE, Mirella Barreto, para as aulas presenciais, foi elaborada uma cartilha de retomada desenvolvida por profissionais do Sesi Saúde com medidas de prevenção e de segurança. 

 

“Quando o Governo de Pernambuco autorizar a volta às aulas presenciais, vamos aplicá-la na unidade. Também iremos instituir nossos alunos a respeitarem o distanciamento mínimo de um metro e meio em todos os ambientes. Sendo assim, as carteiras escolares respeitarão essa distância e serão marcadas para que o estudante sempre sente na mesma. As cadeiras da primeira fila também terão o mesmo distanciamento para separar os professores dos alunos e, após as aulas, todas as mesas e cadeiras serão higienizadas.” explica Mirella Barreto.

De acordo com ela, a iniciativa é uma boa oportunidade para quem quer continuar os estudos e crescer profissionalmente, “A Nova EJA é ideal para os jovens e adultos que estão em busca de terminar os estudos sem custos, em uma instituição de ensino de qualidade, e com flexibilização de horário, já que todos poderão acessar os conteúdos via internet em qualquer horário e lugar. Nosso objetivo é possibilitar que cada um construa o futuro promissor que almeja” ressaltou a gerente. 

Os interessados devem comparecer na secretaria do sesi Ipojuca, localizado na Rodovia 42, Km 1, em Jagatá, das 8h às 16h, com as cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do RG, do CPF, além do Histórico Escolar original, comprovante de residência e 1 foto 3x4. Novas turmas serão abertas nos meses seguintes até dezembro.

 

Veja também

Presidente de Taiwan recebe secretário de Saúde dos EUA e irrita a China
Mundo

Presidente de Taiwan recebe secretário de Saúde dos EUA e irrita a China

Ataque mata cinco e fere 12 em Ipojuca; criança e adolescentes estão entre as vítimas
Grande Recife

Ataque mata cinco e fere 12 em Ipojuca; criança e adolescentes estão entre as vítimas