RECIFE

Sesi Odonto distribui kits de higiene bucal na Praça do Derby nesta segunda (26)

Ação social, que vai ser realizada nesta segunda-feira (26), é para celebrar o Dia do Dentista

A iniciativa chama a atenção para os cuidados com a saúde bucalA iniciativa chama a atenção para os cuidados com a saúde bucal - Foto: Cortesia/ Sesi Odonto

Uma ação social, em comemoração ao Dia do Dentista, será promovida, de  pelo Sesi Odonto na manhã da próxima segunda-feira (26) na Praça do Derby. A data que marca, anualmente, o dia desse profissional que cuida da saúde bucal, é sempre comemorada no dia 25, que neste ano cairá no domingo.

Das 9h até as 13h, serão distribuídos kits de higiene bucal. Além disso, a instituição também distribuirá 200 vales gratuitos para consulta odontológica no Sesi Odonto, no bairro de Santo Amaro. A unidade, inaugurada em março de 2020, conta com nove dentistas e atendimento em especialidades como clínica geral, ortodontia, implantodontia, endodontia, dentística restaurativa e prótese dentária. 

Uma estrutura será montada na Praça do Derby especialmente para a ação. No local, profissionais da instituição estarão disponíveis para conversar e responder dúvidas da população sobre a importância da saúde bucal. A iniciativa irá respeitar as regras de distanciamento social.

 

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção das pessoas para a necessidade dos cuidados com a saúde bucal e da visita periódica ao dentista, como explica a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi-Pe, Fernanda Guerra. “Nós queremos conversar com a comunidade sobre a importância dessa profissão. O cuidado com a boca vai além da questão estética, porque problemas nos dentes e nas gengivas provocam dores, dificuldade na mastigação e podem ter consequências graves para a saúde como um todo”.

Serviço:

Os atendimentos no Sesi Odonto acontecem diariamente, mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo (81) 3202.9340 ou pelo WhatsApp 98877.0321. De acordo com a instituição, trabalhadores da indústria têm acesso a descontos exclusivos, mediante apresentação de documentos pessoais e contracheque atualizado.

 

 

Veja também

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo
programa

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo

Newsletter