Solidariedade

Shopping Guararapes instala ponto de coleta de alimentos para pessoas em tratamento contra câncer

Podem ser doados, essencialmente, aveia, leite desnatado, bolachas, maisena, arroz e feijão

Shopping GuararapesShopping Guararapes - Foto: Divulgação

Em parceria com o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), o Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, instalou um ponto de coleta de alimentos para pessoas em tratamento contra o câncer. A campanha acontece em alusão ao Outubro Rosa e segue até o último dia do mês.

Podem ser doados, essencialmente, aveia, leite desnatado, bolachas, maisena, arroz e feijão, que são alimentos específicos para suprir a demanda dos pacientes em tratamento.

Os interessados em contribuir com a causa podem se dirigir ao ponto de coleta instalado no piso térreo do corredor do supermercado Big Bompreço. As doações podem ser feitas no mesmo horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 9h às 22h e, aos domingos, das 12h às 21h.
 

De acordo com gerente de Captação de Recursos e Doações do HCP, Juliane Carvalho, os alimentos doados ajudarão na produção diária de mais de duas mil refeições.

“Por sermos uma instituição filantrópica, ajudas como essas são de grande importância, pois assim poderemos direcionar os valores que seriam utilizados na compra de alimentos para outras áreas também importantes”, afirmou Juliane.

O que doar
Para suprir as necessidades do hospital, é necessário o equivalente a três toneladas de alimentos semanalmente, entre eles: gêneros secos (arroz, feijão, macarrão), proteínas (carnes, peixes e aves) e hortifrúti (legumes, verduras e frutas).

Até o final do mês, o ponto de arrecadação do Shopping Guararapes está arrecadando Neston, Mucilon, Nutren Active, Sust Up Mais, aveia, Farinha Láctea, Maisena, Cremogema, arroz, feijão de macaçar e preto, biscoitos Maria ou Maisena, óleo de cozinha, farinha, leite desnatado e bolachas.

Veja também

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Newsletter