RECIFE

Shopping instala ‘Espaço do Bem’ para arrecadar doações para as crianças do NACC

Iniciativa vai beneficiar crianças que precisam de fraldas, leite em pó integral e material de higiene pessoal

Espaço do BemEspaço do Bem - Foto: Divulgação

Com o objetivo de ajudar as crianças atendidas pelo Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), o Shopping ETC instalou o ‘Espaço do Bem’ para que sejam doadas fraldas descartáveis, no tamanho G ou GG, leite em pó integral, material de higiene pessoal ou bolsa (uso em deslocamento em hospitais). O espaço estará no mall até o dia 30 de outubro e funciona das 9h às 19h. 

As doações devem ser entregues no piso G do centro de compras, localizado na avenida Rosa e Silva, 1460, Aflitos, na Zona Norte do Recife. Todo o material arrecadado será entregue ao NACC, e o intuito é suprir a baixa demanda de doações, já que desde o primeiro semestre do ano, o núcleo perdeu na faixa de 50% dos recursos previstos.

Este ano, o shopping comemora 15 anos de parceria social com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer. Neste mês, a administração está promovendo a ação que recebeu o nome de 'Mês das Crianças Solidário'. “Estamos colocando nossa estrutura à disposição e mobilizando nossos frequentadores, parceiros e colaboradores para doar e fazer a diferença na vida de tantas crianças que precisam de nossa contribuição”, contou o administrador do Shopping ETC, Serapião Bispo.

De acordo com o administrador, como o número de comparecimento das crianças à entidade beneficiada está voltando a crescer, as doações também precisam aumentar. Por mês, o NACC realiza cerca de 250 atendimentos para crianças. Os principais atendimentos são o albergue, alimentação, transporte aos hospitais e os programas de fornecimento de cestas básicas, leite, fralda e suplemento alimentar.

Veja também

Vantagem de Biden sobre Trump cai 2 pontos percentuais em uma semana
EUA

Vantagem de Biden sobre Trump cai 2 pontos percentuais em uma semana

Presidente parece torcer contra a vacina de Covid-19, diz Doria
Coronavírus

Presidente parece torcer contra a vacina de Covid-19, diz Doria