Pernambuco

Shoppings, igrejas, clubes e parques fechados aos finais de semana

Shoppings não podem funcionar aos sábados e domingos em Pernambuco, até 17 de marçoShoppings não podem funcionar aos sábados e domingos em Pernambuco, até 17 de março - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (1º), a ampliação das restrições de atividades aos sábados e domingos no Estado. Somente serviços essenciais poderão funcionar. Além disso, parques e clubes sociais estarão fechados nos finais de semana.

Nas praias, por ora, aos sábados e domingos, será permitida a prática individual de atividades esportivas. Já as igrejas e templos religiosos, também sob protocolo de cuidados, podem funcionar das 5h às 20h, de segunda a sexta, mas devem fechar nos fins de semana. Além disso, comércios de rua não essenciais e shoppings também não poderão funcionar aos sábados e domingos.

As medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (3) e serão mantidas até o dia 17 de março. Segundo o governador Paulo Câmara, a ocupação de 93% dos leitos de terapia intensiva motivou as medidas mais restritivas. 

Estabelecimentos de atividades essenciais, a exemplo de suspermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes, continuarão funcionando normalmente. 

Veja também

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões
Loteria

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões

 Dez mortos em disparo de míssil russo contra prédio de apartamentos em Odessa
Guerra na Ucrânia

Dez mortos em disparo de míssil russo contra prédio de apartamentos em Odessa