Pernambuco

Shoppings, igrejas, clubes e parques fechados aos finais de semana

Shoppings não podem funcionar aos sábados e domingos em Pernambuco, até 17 de marçoShoppings não podem funcionar aos sábados e domingos em Pernambuco, até 17 de março - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (1º), a ampliação das restrições de atividades aos sábados e domingos no Estado. Somente serviços essenciais poderão funcionar. Além disso, parques e clubes sociais estarão fechados nos finais de semana.

Nas praias, por ora, aos sábados e domingos, será permitida a prática individual de atividades esportivas. Já as igrejas e templos religiosos, também sob protocolo de cuidados, podem funcionar das 5h às 20h, de segunda a sexta, mas devem fechar nos fins de semana. Além disso, comércios de rua não essenciais e shoppings também não poderão funcionar aos sábados e domingos.

As medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (3) e serão mantidas até o dia 17 de março. Segundo o governador Paulo Câmara, a ocupação de 93% dos leitos de terapia intensiva motivou as medidas mais restritivas. 

Estabelecimentos de atividades essenciais, a exemplo de suspermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes, continuarão funcionando normalmente. 

Veja também

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma

Estudos afirmam que variante britânica do coronavírus não aumenta a gravidade da doença
Pandemia

Estudos afirmam que variante britânica do coronavírus não aumenta a gravidade da doença