Notícias

Show gospel anima início do ano em Jaboatão

Cantores Anderson Freire e Alice Maciel se apresentam no 2º Dia Municipal de Ação de Graças da cidade

Expetativa é de um público de 50 mil pessoasExpetativa é de um público de 50 mil pessoas - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão dos Guarara

Para marcar o início do ano novo, acontece na próxima terça-feira (1º/1) a 2ª edição do Dia Municipal de Ação de Graças, de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Gratuito, o evento promovido pela prefeitura faz parte do calendário oficial da cidade e será realizado no Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres.

Dentre os destaques da música gospel que sobem ao palco, estão Anderson Freire e Alice Maciel. As apresentações serão realizadas das 17h às 22h. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas na comemoração.

Leia também:
Réveillon de Jaboatão terá shows de Avine Vinny e Batista Lima
Projeto 'Cantos da Leitura' leva livros para catadores de Jaboatão


A organização do evento se assemelha à estrutura montada pela prefeitura para receber o público que vai aproveitar o Réveillon convencional. A segurança no local será composta por uma equipe de 50 policiais militares, 15 guardas municipais, 50 seguranças particulares contratados para o evento, 10 bombeiros e 25 agentes de trânsito.

O público também poderá contar com equipes de saúde, que estarão centralizadas em um posto médico montado próximo ao palco. Além de uma unidade de saúde e ambulâncias. Outra equipe formada por assistentes sociais e conselheiros tutelares estará presente no evento prestando orientação ao público.

O Dia Municipal de Ação de Graças foi instituído ano passado pelo Poder Executivo, através de Lei Municipal. Por isso, a festividade está resguardada no calendário oficial de Jaboatão e acontece sempre no dia 1º de janeiro de cada ano.

Réveillon de Jaboatão

A virada de ano em Jaboatão dos Guararapes, que será na orla de Candeias, já está com toda a estrutura de palco montada. A expectativa é que a festa reúna um público entre 150 mil e 200 mil pessoas, que poderá vivenciar o Réveillon com 12 minutos de queima de fogos na orla, quando o relógio marcar zero hora.

A programação terá início às 19h30 do dia 31 de dezembro e irá até às 5h do dia 1º de janeiro. As apresentações serão comandadas pelo cantor sertanejo Avine Vinny, responsável pela contagem regressiva da virada de ano, Batista Lima, Tio Bruninho e D´Breck.

Veja também

Maior polo gesseiro do Brasil é alvo de megaoperação contra furto de energia elétrica
Ação conjunta

Maior polo gesseiro do Brasil é alvo de megaoperação contra furto de energia elétrica

Chile se desculpa com mulher esterilizada por ser portadora do HIV
Reconhecimento de responsabilidade

Chile se desculpa com mulher esterilizada por ser portadora do HIV