Show gospel anima início do ano em Jaboatão

Cantores Anderson Freire e Alice Maciel se apresentam no 2º Dia Municipal de Ação de Graças da cidade

Expetativa é de um público de 50 mil pessoasExpetativa é de um público de 50 mil pessoas - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão dos Guarara

Para marcar o início do ano novo, acontece na próxima terça-feira (1º/1) a 2ª edição do Dia Municipal de Ação de Graças, de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Gratuito, o evento promovido pela prefeitura faz parte do calendário oficial da cidade e será realizado no Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres.

Dentre os destaques da música gospel que sobem ao palco, estão Anderson Freire e Alice Maciel. As apresentações serão realizadas das 17h às 22h. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas na comemoração.

Leia também:
Réveillon de Jaboatão terá shows de Avine Vinny e Batista Lima
Projeto 'Cantos da Leitura' leva livros para catadores de Jaboatão


A organização do evento se assemelha à estrutura montada pela prefeitura para receber o público que vai aproveitar o Réveillon convencional. A segurança no local será composta por uma equipe de 50 policiais militares, 15 guardas municipais, 50 seguranças particulares contratados para o evento, 10 bombeiros e 25 agentes de trânsito.

O público também poderá contar com equipes de saúde, que estarão centralizadas em um posto médico montado próximo ao palco. Além de uma unidade de saúde e ambulâncias. Outra equipe formada por assistentes sociais e conselheiros tutelares estará presente no evento prestando orientação ao público.

O Dia Municipal de Ação de Graças foi instituído ano passado pelo Poder Executivo, através de Lei Municipal. Por isso, a festividade está resguardada no calendário oficial de Jaboatão e acontece sempre no dia 1º de janeiro de cada ano.

Réveillon de Jaboatão

A virada de ano em Jaboatão dos Guararapes, que será na orla de Candeias, já está com toda a estrutura de palco montada. A expectativa é que a festa reúna um público entre 150 mil e 200 mil pessoas, que poderá vivenciar o Réveillon com 12 minutos de queima de fogos na orla, quando o relógio marcar zero hora.

A programação terá início às 19h30 do dia 31 de dezembro e irá até às 5h do dia 1º de janeiro. As apresentações serão comandadas pelo cantor sertanejo Avine Vinny, responsável pela contagem regressiva da virada de ano, Batista Lima, Tio Bruninho e D´Breck.

Veja também

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo
VACINAÇÃO

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo