Coronavírus

Sindicato dos Taxistas de PE fará ação de desinfecção de veículos nesta segunda-feira

Os 50 primeiros táxis que participarem da ação receberão a limpeza gratuitamente

TaxímetrosTaxímetros - Foto: Divulgação

O Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, em parceria com a Proservi, realizará, nesta segunda-feira (6), uma ação de desinfecção e pulverização dos táxis. A iniciativa tem como objetivo combater e prevenir a disseminação do novo coronavírus e garantir maior segurança aos motoristas e passageiros de táxis. 

Durante a ação, 50 veículos serão higienizados gratuitamente e os demais pagarão um valor promocional de 20 reais para receber a limpeza. De acordo com o presidente do sindicato, Flávio Fortunato, essa primeira ação contemplará apenas taxistas do Recife, mas em breve outras ações serão realizadas e o atendimento será ampliado. “Queremos conscientizar os taxistas sobre a importância da higienização dos veículos e queremos que isso ocorra com mais frequência para garantir a segurança de todos”, declarou o presidente. 

A higienização acontecerá em esquema Drive Thru que será montado em frente ao Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, na rua Júlio Verne, Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O processo de desinfecção e pulverização dos veículos dura em média 15 minutos. 

De acordo com Rodrigo Barros, da empresa Proservi, responsável pela limpeza, o material utilizado na higienização é o quaternário de amônia. O desinfetante é recomendado pela OMS e testado e aprovado pela Anvisa. O quaternário de amônia tem o poder de extermínio imediato de bactérias, fungos e vírus, inclusive do novo coronavírus, e cria uma película protetora que pode durar até 5 dias nas superfícies. O preço médio da higienização é R$ 40,00. 

Veja também

Mundo ultrapassa 20 milhões de casos oficiais de coronavírus
Coronavírus

Mundo ultrapassa 20 milhões de casos oficiais de coronavírus

Trump é escoltado de conferência de imprensa na Casa Branca por segurança
eua

Trump é escoltado de conferência de imprensa na Casa Branca por segurança