Pandemia

Sistema Prisional de Pernambuco chega a 20 mil visitas virtuais durante pandemia

Encontros remotos começaram em maio. Visitas presenciais foram retomadas este mês

Visitas virtuais ocorrem em salas reservadas nas unidades prisionaisVisitas virtuais ocorrem em salas reservadas nas unidades prisionais - Foto: Divulgação/Seres

O Sistema Prisional de Pernambuco chegou à marca de 20 mil visitas virtuais nessa terça-feira (25), segundo dados da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), divulgados nesta quarta-feira (26). Os encontros remotos entre os detentos e familiares, que começaram em maio por causa da pandemia de Covid-19, seguem apesar da retomada das visitas presenciais, que voltaram em agosto.

De acordo com a SJDH, todas as 23 unidades prisionais do Estado promovem as visitas virtuais. "Como as visitas estão sendo mais espaçadas devido à pandemia, avaliamos importante manter os encontros virtuais para amenizar o distanciamento entre os privados de liberdade e seus familiares", destaca o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
 

As visitas presenciais ocorrem aos sábados e domingos e são divididas de acordo com o último número do prontuário dos presos, em esquema de rodízio. 

Já as visitas virtuais ocorrem uma vez por semana e têm duração de até três minutos. Os encontros ocorrem em salas privadas e contam com a supervisão de um servidor da unidade prisional.

Os encontros são feitos com smartphones e tablets doados pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Veja também

Hipopótamo saiu do México como macho e no Japão descobriu-se que era fêmea
NATUREZA

Hipopótamo saiu do México como macho e no Japão descobriu-se que era fêmea

Trump ameaçado de desacato em julgamento criminal
EUA

Trump ameaçado de desacato em julgamento criminal

Newsletter