A-A+

Sisu: candidatos selecionados têm até esta terça para fazer matrícula

Prazo para lista de espera também termina nesta terça-feira (4)

Sistema de Seleção Unificado (Sisu)Sistema de Seleção Unificado (Sisu) - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Os estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm até a terça-feira (4) para enviar às instituições de ensino a documentação necessária para matrícula no curso para o qual foram aprovados.

Foram classificados os estudantes mais bem posicionados, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. As vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e de políticas de ações afirmativas, que podem variar de instituição de ensino para instituição.

Lista de Espera
Nesta terça-feira (4) também termina o prazo para participar da lista de espera do Sisu. Só pode participar da lista de espera quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções escolhidas no momento da inscrição. Para participar dessa segunda chance, o candidato deve acessar o seu boletim Sisu e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma. É importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida a lista de espera e as convocações para matrícula.

Leia também:
ProUni teve 1,5 milhão de inscrições
Em meio à crise no Sisu e Enem, secretário de Educação Superior do MEC pede demissão


A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições tem início a partir do dia 7 de fevereiro e vai até o dia 30 de abril.

Veja também

Apesar de contraindicação do Estado, Caruaru mantém intervalo de 21 dias para 2ª dose da Pfizer
Coronavírus

Apesar de contraindicação do Estado, Caruaru mantém 21 dias para 2ª dose da Pfizer

Operação cumpre mandados de prisão contra vereador e policiais no Rio
Crime

Operação cumpre mandados de prisão contra vereador e policiais no Rio