Sítio da Trindade celebra Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Chamado de Sítio Azul, o evento reunirá serviços gratuitos como cortes de cabelo e orientação jurídica e nutricional para crianças em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado todo dia 2 de abrilO Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado todo dia 2 de abril - Foto: Unicef/ONU

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi comemorado na última segunda-feira (2) e, para celebrar a data, o Sítio da Trindade, na Zona Norte do Recife, ganhará, neste sábado (7), a primeira edição do “Sítio Azul”. Promovido pela Clínica Cuidar Multidisciplinar em parceria com a Prefeitura do Recife, o evento receberá, das 9h às 12h, várias atrações voltadas para adultos e crianças.

Leia também
Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste abre inscrições
Dia Mundial do Autismo foca em meninas e mulheres
Dia Mundial da Conscientização do Autismo é lembrado no Recife

Buscando chamar atenção da sociedade para esclarecer os Transtornos do Espectro Autista (TEA), o Sítio Azul reunirá serviços gratuitos como cortes de cabelo e orientação jurídica e nutricional para crianças. O evento contará ainda com as presenças do mágico Rodrigo Lima, Tapete Voador e de Cães Terapeutas da Animaterapia que prometem animar o público.

   Transtornos do Espectro Autista (TEA)

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, estima-se que atualmente que  70 milhões de pessoas no mundo possuem algum tipo de Autismo. No Brasil, este número passa para 2 milhões. As causas que causam o Autismo ainda são incertas para a ciência, mas os estudos já apontam para a existência de um forte componente genético, embora não haja um padrão de herança característico. As principais consequências atingem o desenvolvimento da linguagem, o processo de comunicação, interação social e comportamento. Por isso, o envolvimento da família é determinante na hora de encarar os cuidados e tratamento dessas crianças.

Veja também

Pesquisa revela aumento da ansiedade entre brasileiros na pandemia
Coronavírus

Pesquisa revela aumento da ansiedade entre brasileiros na pandemia

Boris Johnson anuncia novo 'lockdown' na Inglaterra para conter a covid-19
Coronavírus

Boris Johnson anuncia novo 'lockdown' na Inglaterra para conter a covid-19